BTS: veja como foi o retorno do grupo aos palcos na Coreia do Sul

Novas restrições, muita música e amor pelo ARMY marcaram as primeiras noites da turnê 'Permission to Dance on Stage'

Por Gustavo Balducci Atualizado em 11 mar 2022, 18h21 - Publicado em 12 mar 2022, 10h01

O aguardado retorno do BTS aos palcos finalmente aconteceu na Coreia do Sul. Depois de lotar quatro vezes o estádio So-Fi em Los Angeles, nos EUA, no final de 2021, o grupo se apresentou para os fãs locais pela primeira vez desde o começo da pandemia. Com três shows esgotados nos dias 10, 12 e 13 de março no Jamsil Olympic Stadium, veja como foram as primeiras noites da aguardada turnê Permission to Dance on Stage:

Novas restrições:

Apesar da euforia de rever os astros pessoalmente depois de tanto tempo, os fãs coreanos tiveram que lidar com algumas restrições um pouco mais rígidas durante o show. Devido à pandemia, o público foi proibido de gritar, levantar ou cantar as músicas do BTS. A ideia é evitar ao máximo aglomerações e novas ondas de contaminação.

O integrante Jungkook comentou sobre o caso em uma publicação no Instagram após o primeiro dia: “Eu me senti extremamente feliz hoje. E, para ser honesto, me senti em casa. A questão é que, especialmente na Coreia, costumo ouvir os fãs cantando comigo. Mas não consegui ouvir isso hoje, o que tornou a apresentação algo muito difícil para mim”. Ele também revelou que ficou preocupado se o ARMY estava curtindo o momento e disse que sente falta das vozes que ouvia dos fãs no passado.

View this post on Instagram

A post shared by Jungkook (@abcdefghi__lmnopqrstuvwxyz)

O setlist:

Mesmo com todas as restrições, o fandom aproveitou cada segundo do espetáculo graças ao setlist poderoso que mesclou grandes hits do grupo, incluindo Fake Love, DNA e Blood Sweat Tears, além de outras músicas mais recentes, como Butter e Dynamite.

Outro momento que chamou atenção foram as duas baleias coloridas que sobrevoaram o estádio no final do show. No universo criado pelo grupo, o animal representa a união entre eles e o ARMY, e significa que ambos nunca estarão sozinhos no mundo.

Continua após a publicidade

Novas tatuagens do Jimin:

Outra surpresa que tomou conta dos fãs durante a Permission to Dance On Stage foram as novas tatuagens do Jimin! Isso porque o cantor apareceu com uma lua tatuada em sua nuca e uma palavra atrás da orelha. Vale lembrar que ele revelou sua primeira tatuagem em 2014 e, de lá para cá, foi fazendo novos desenhos, incluindo a palavra “NEVERMIND” na costela e também o número “13” no pulso

Aniversário do Suga no palco:

O aniversário de Suga, que aconteceu no dia 9 de março, também não passou batido. O rapper ganhou uma homenagem especial através de um banner exibido no palco desejando felicidades para ele.

Os recados para o ARMY:

É claro que depois da apresentação os membros correram para agradecer ao fandom nas redes sociais. “ARMY.. Realmente, totalmente.. Sentimos sua falta 🥺 Na verdade, nada mudou entre nós 💜 Vamos nos encontrar novamente no sábado vestindo roupas mais quentes!, escreveu o grupo no Twitter.

O BTS se apresentará novamente neste sábado (12/3). Para a alegria dos fãs internacionais, a performance também será transmitida virtualmente nos cinemas de cerca de 61 países, incluindo o Brasil. As sessões acontecem em dois horários por aqui, às 15h e às 19h. No domingo, também haverá transmissão pela internet.

O que você achou desse retorno?

Continua após a publicidade

Publicidade