BTS deixou o ARMY cheio de orgulho com seu novo discurso na ONU

O grupo de K-pop também apresentou o hit Permission To Dance na sede das Nações Unidas; confira

Por Gustavo Balducci 20 set 2021, 13h16

Nesta segunda-feira (20/09), o grupo de K-pop BTS fez um novo discurso na Assembleia Geral da ONU e deixou o fandom ARMY cheio de orgulho. Escolhidos pelo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, os integrantes RM, Jimin, Suga, J-Hope, Jungkook, V e Jin voltaram à sede da organização, nos Estados Unidos, para falar sobre a juventude na era da COVID-19 durante a reunião do projeto Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para a Década de Ação. A ideia é discutir planos para solucionar problemas globais como a pobreza, a fome e a crise climática.

Espero que não consideremos o futuro apenas como uma escuridão sombria. Ainda temos muitas páginas em nossa história, e não devemos falar como se o final já estivesse escrito“, disse RM, líder do grupo, durante sua fala. “Foi um tempo para lamentarmos pelas coisas que a COVID-19 tirou de nós, um tempo para descobrir o quão precioso era cada momento que considerávamos garantido. Haverá escolhas que faremos que podem não ser perfeitas, mas isso não significa que não haverá nada que possamos fazer“, completou Suga. Confira o discurso completo:

“Como o BTS transmitiu mensagens de conforto e esperança para o mundo inteiro, sua participação na Assembleia Geral da ONU dessa vez serviu como uma oportunidade significativa para expandir a comunicação com as gerações futuras em todo o mundo e atrair sua simpatia para as principais questões internacionais”, afirmou a Casa Azul (onde ficam o escritório e a residência do chefe de Estado da Coreia do Sul) em comunicado.

Além do discurso, o septeto apresentou ainda seu último single, Permission To Dance, na sede da Nações Unidas! Passando pelos corredores e salas mais importantes dentro do edifício, eles cantaram e dançaram até o lado de fora, no meio da cidade de Nova York. Olha que incrível:

Continua após a publicidade

Na última terça-feira (14/9), o BTS também foi nomeado o enviado especial para as gerações e cultura futuras da Coreia do Sul em uma cerimônia realizada na Casa Azul. O presidente Moon ainda presenteou os integrantes com passaportes diplomáticos especiais.

Já nas redes sociais, as hashtags #BTSatUNGA, #OurPrideBTS e #GotARMYRightBehindYou dominaram os assuntos mais comentados do Twitter. “Neste mundo que está começando de novo, esperamos que todos se cumprimentem com um caloroso ‘Bem-vindo’”, escreveu o grupo em seu perfil oficial.

E aí, o que você achou do discurso?

Continua após a publicidade
Publicidade