BTS cancela shows na Coreia do Sul por causa do coronavírus | Capricho

BTS cancela shows na Coreia do Sul por causa do coronavírus

A Coreia do Sul é o território mais afetado pela epidemia do Covid-19 fora da China

Por Gabriela Zocchi 28 fev 2020, 18h13

Na Coreia do Sul, 13 pessoas já morreram por causa do novo coronavírus e mais de 2 mil foram infectadas pelo Covid-19 até esta sexta-feira (28). Por causa desses números alarmantes, o BTS decidiu cancelar quatro shows que faria em Seul nos dias 11, 12, 18 e 19 de abril.

BTS no evento Dick Clark’s New Year’s Rockin’ Eve With Ryan Seacrest 2020, em Nova York Astrid Stawiarz for Dick Clark Productions/Getty Images

“Lamentamos anunciar que os shows da Map of the Soul Tour, originalmente agendados para 11 (sábado), 12 (domingo), 18 (sábado) e 19 (domingo) de abril no Olympic Stadium foram cancelados. Os planos para o show incluíam o envolvimento de várias empresas de produção global e uma grande equipe internacional especializada”, anunciou a gravadora BigHit Entertainment através de um comunicado enviado à imprensa local.

Era previstos mais de 200 mil espectadores na abertura da turnê. Pela segurança destas pessoas e pelo fato de que, no momento, é impossível prever como estará o movimento transfronteiriço da equipe e do equipamento do show até lá, o BTS optou pelo cancelamento das apresentações.

  • “Embora esperemos que a situação melhore, precisamos levar em consideração a saúde e a segurança de centenas de milhares de convidados, além de nossos artistas, e o terrível impacto que um cancelamento de última hora pode ter sobre convidados de outros países, empresas de produção e funcionários. Concluímos que, com aproximadamente um mês para o início do show em Seul, é inevitável que o show seja cancelado sem demora”, informou o septeto, que informou ainda que todos que compraram ingressos serão reembolsados.

    “Por favor, entendam que esta decisão foi tomada após uma consideração extensa e cuidadosa, a fim de cooperar com as medidas do governo sobre a restrição de eventos públicos, bem como com conselhos municipais sobre o uso de instalações culturais e esportivas. Os ingressos já reservados serão reembolsados ​​integralmente. Lamentamos sinceramente a emissão deste aviso de cancelamento a todos os nossos fãs que estavam ansiosos pelo show”, concluíram os meninos. Até o momento, outras apresentações da turnê seguem confirmadas.

    Continua após a publicidade

    E como a ARMY sempre busca homenagear seus ídolos e fazer o bem para o mundo, de acordo com o Naver News, já tem fãs se planejando para doar o valor reembolsado dos ingressos dos shows cancelados para organizações que vêm ajudando vítimas do Covid-19. Min Yoongi, o Suga, teria inspirado a atitude dos fãs ao doar 100 milhões de won (algo como 80 mil dólares) para a ONG Hope Bridge, que vem lutando pela prevenção do novo coronavírus em sua cidade, Daegu. Mais de 90% dos casos do Covid-19 na Coreia foram registrados nessa cidade, e o país é o território mais afetado pela epidemia fora da China.

    Torcemos para que a situação melhore logo!

    Continua após a publicidade
    Publicidade