Bruna Hamú tomava pílula quando descobriu que estava grávida
A atriz contou que ficou surpresa ao descobrir que seria mãe
No final de novembro, Bruna Hamú revelou que estava grávida de seu primeiro filho. Quando falou sobre a novidade ao site Ego., a atriz já tinha dito que a gravidez não foi planejada, mas que ela e o namorado Diego Moregola estavam muito felizes com a chegada do baby Júlio. Nesta segunda-feira (12), Bruna participou do Encontro com Fátima Bernardes e voltou a falar no assunto.
“Foi um susto”, disse a atriz, que descobriu que seria mãe no final de setembro. “Eu não esperava, estou na novela agora… Fiquei um mês meio atordoada, mas agora estou feliz”, contou. A atriz revelou que foi pega de surpresa porque tomava pílula anticoncepcional na época. “Eu tomava anticoncepcional desde os 16 anos, por isso não esperava. Não sei o que aconteceu, se eu esqueci um dia… Antes, eu tomava um mais forte e depois troquei por um mais fraco”, explicou.
O médico Jairo Bouer, que também estava no programa, explicou o que pode ter acontecido. “Esses anticoncepcionais mais modernos, com baixa dosagem de hormônios, têm menos efeitos colaterais, por isso são mais vantajosos, mas ao mesmo tempo têm uma tolerância menor para atrasos e esquecimentos”, contou.
+ S.O.S. Sexo: ‘Como funciona a pílula anticoncepcional no corpo?’
Por isso, se quiser se prevenir contra a gravidez é preciso tomar a pílula sempre no horário certinho – e, claro, usar camisinha, que também nos protege de doenças sexualmente transmissíveis, né?