Brothers esquecem estratégia em churrasco
Em vez de se unir para desfazer o grupo que os ameaça, a galera resolveu seguir o clássico critério de (falta de) afinidade
Nesse domingo aconteceu a primeira prova da comida. Os grupos foram mal divididos pra caramba. Antonio, Manoel, Luiz Felipe, Daniel, Roberta e Ilmar de um lado e Elis, Mayla, Emilly, Ieda, Pedro, Marcos, Marinalva e Gabriela de outro. Ninguém pensou em diversificar, colocar o mesmo número de pessoas com mais força em cada lado, por exemplo. Não que a prova precisasse de força… Era uma busca por ossos de dinossauro, que eles deviam usar pra montar tipo um quebra-cabeças. Prova de quebra-cabeça é sempre uma coisa maravilhosa nesse programa! O grupo de Antonio, Manoel, Luiz Felipe, Daniel, Roberta e Ilmar ficou no Tá com tudo, podendo fazer compras e o outro no Tá com nada. A produção ainda deu uma colher de chá pro pessoal que só tinha direito a arroz, feijão, ovo e goiabada: rolou um sorteio, onde eles ganharam o direito de ter rabada também.
Pela primeira vez eles ficaram sem água. Aí você, querido leitor, pensa: “é, eles usavam água sem limites, uma hora ia acabar mesmo”. Bom, eles não pensaram assim. O Marcos tinha posto uns ovos pra cozinhar na panela do outro grupo e o quarteto-liderança botou logo a culpa nele. O cara já estava entre os mais cotados pra ser votado, imagina depois dessa? Virou pior pessoa do mundo.
Na hora de se despedir dos gêmeos eu dei uma leve chorada, mas não contem pra ninguém, tá? O Antonio e o Manoel explicaram que não estavam muito próximos ultimamente e se reaproximaram durante o programa, já a Mayla e a Emilly a gente viu que não sabem viver uma sem a outra. Vai ser bem complicado pro Manoel e pra Emilly, que ficaram na casa, ficar sem suas duplas. Ô produção, nunca mais bota esse negócio de separar os irmãos não! A gente tá aqui tentando ser coração gelado, poxa!
Voltando pra sala, todo mundo com a cara inchada de chorar, começou o jogo. Eu já senti o ar mais leve, sem o Antonio falando o tempo todo. Daniel e Marinalva, nossos anjos da semana, imunizaram Luiz Felipe e não existe uma explicação certa sobre isso. Me pareceu bastante aleatória a escolha, talvez tenha sido por que ele ficaria sensível sem a Mayla (Lembra que eles eram um casal?)
Com isso, o grupo dos que não podiam ser votados ficou sendo: Luiz Felipe (recebeu o anjo), Roberta (prova da imunidade), Emilly e Manoel (que entraram oficialmente na casa agora, portanto são café com leite) e a líder Mayara (mas atenção, nem todo líder vai ficar imune! Esse foi um caso especial, já que era uma liderança dupla e ela abriu mão dos 10 mil reais. Quem for líder sozinho vai poder ser votado na maioria das vezes).
Vivian e Mayara fecharam seu voto em Marcos mesmo. Justificaram que ele foi machista ao dizer que veria as duas peladas na revista em breve, além de outras atitudes que incomodaram as meninas. Gabriela levou 7 votos. Alguns deles de gente que parecia próxima dela ou disse que não votaria em quem “mora” no mesmo quarto. Ela chorou bastante quando descobriu isso, por que não esperava ser votada por mais de metade da casa.
Com a saída do Antonio, o quarteto-liderança virou um trio, mas já vemos que vai ser fácil pra eles se aproximarem do Luiz Felipe e da Roberta. Os outros participantes, se não abrirem o olho, vão ser eliminados um a um;
Não teve barraco pós paredão (o que eu acho lamentável) e o Marcos jura que não fica na casa. E vocês, o que acham?