Brittainy Cherry teve inspiração do Brasil em sucessos literários
Na Bienal do Livro de São Paulo, a autora compartilhou qual série ainda tem vontade de escrever e sua playlist de escrita preferida
utora de séries literárias temáticas e diversas, Brittainy C. Cherry é uma mente criativa que trabalha constantemente. Ela revelou à CAPRICHO, na 27ª edição da Bienal do Livro de São Paulo, como as inspirações dos seus livros surgem de todas as pessoas e lugares, em especial de viagens – e até o Brasil entrou nessa lista.
“Toda vez que vou viajar, especialmente para o Brasil, volto para casa com muitas ideias e muito inspirada para escrever novos livros“, contou. Na terceira vinda ao país, ela relatou que suas outras duas visitas a fizeram voltar para casa tão cheia de ideias e inspirada que, em cada momento, escreveu um livro. O melhor de tudo? A viagem para o Brasil a inspirou a escrever dois dos seus maiores sucessos literários: Eleanor & Grey* e O Ar Que Ele Respira*.
“Da primeira vez, quando voltei para casa, escrevi O Ar Que Ele Respira, e da segunda vez que eu vim, voltei para casa e escrevi Eleanor & Grey. Então, estou bem animada, espero escrever um outro livro depois que acabar a viagem“, acrescentou ela.
O mundo inspira Brittainy e não é de se espantar quando pensamos nas diversas temáticas que ela traz em séries. A autora já foi influenciada pelos quatro elementos principais, além de noções geográficas e mudanças do clima. Questionada sobre qual temática ainda não foi explorada, a resposta é animada. “Eu iria amar escrever uma série de bilionários, acho que seria bem divertido”.
Apesar da empolgação contagiante da autora com suas temáticas e as possíveis futuras, seus livros são densos, dramáticos, tristes e muito mais emocionantes do que se pode imaginar. Os personagens bem construídos e que, não raramente, se transformam, são a primeira coisa que surge para Brittainy e, em seguida, ela pensa no tema e no universo ao redor deles.
@capricho Vem conferir qual livro da @Brittainy Cherry foi vencedor nesse duelo literário na @bienaldolivrosp 👀🔥📚 #bienaldolivro #bienaldolivrosp #brittainyccherry
Escritas tão tocantes como as delas só poderiam ser acompanhadas de músicas tão envolventes e sentimentais quanto, o que se prova verdade. Brittainy conta que, na sua playlist específica para ouvir enquanto escreve, toca “Taylor Swift sempre está na minha playlist, tem que ter ela. As músicas dela são muito emotivas e eu escrevo livros muito emotivos. Eu amo Adele, o Sam Smith, as mais antigas do Sam Smith, e eu também amo muito um artista chamado Noah Kahan“.
@capricho Confira quais artistas @Brittainy Cherry escuta para escrever 📝🎧🎼 #bienaldolivro #bienaldolivrosp #brittainyccherry #taylorswift #adele #samsmith #noahkahan