Continua após publicidade

Britney Spears revela por que ‘odiou’ ser jurada no The X Factor

A cantora foi uma das mentoras na segunda temporada da versão norte-americana do reality comandado por Simon Cowell

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 18h11 - Publicado em 24 out 2023, 18h06

Eita! Em seu novo livro, A Mulher Em Mim, Britney Spears revelou que odiou a experiência de ser jurada na segunda temporada reality The X Factor US, em 2012. Ela ainda disse que a participação no programa a causava medo e ansiedade.

“Eu costumava fazer isso quando era mais jovem, mas sinto que envelheço quando estou com medo”, ela conta. “E então cheguei a um ponto em que ficaria muito, muito nervosa se soubesse que tinha que estar no ar, e não gostava de ficar nervosa o dia todo”.

A cantora participou apenas de uma edição da versão norte-americana do formato, ao lado de Simon Cowell, Demi Lovato e LA Reid. É válido lembrar que o programa foi gravado poucos anos após Britney ter sido colocada em tutela em 2008. Algumas reações da artista no programa, inclusive, viralizaram na época e vários memes de Spears – nem sempre de bom tom – circularam na internet.

“Fui forçada a fazer coisas que não queria fazer e fui humilhada. Não é minha praia neste momento”, revelou Britney sobre a possibilidade de se envolver em novos projetos do mesmo tipo.

Britney não pretende voltar a gravar projetos como realities ou atuar em filmes, a menos que seja em uma participação especial que exija apenas um dia de trabalho. “Se você me der uma participação especial em um programa de TV divertido em que entro e saio durante o dia, isso é uma coisa, mas agir de maneira cética por oito horas seguidas enquanto julgo na TV? Uh, não, obrigada”, ela escreveu. “Eu absolutamente odiei isso.”

LA Reid, Britney Spears, Demi Lovato e Simon Cowell
LA Reid, Britney Spears, Demi Lovato e Simon Cowell FOX Image Collection/Getty Images
Continua após a publicidade

Em recente entrevista ao The Irish Independent, o empresário Louis Walsh, que também foi jurado do programa, disse que a cantora foi dopada durante as gravações do The X Factor. Walsh contou que “era tanto medicamento” que Spears mal conseguia se sentar na cadeira.

“Eles literalmente tinham que parar o show e levá-la para fora, porque ela estava tomando muitos medicamentos e outras coisas. Eu senti pena dela”, afirmou.

“Ali estava ela, a maior estrela pop do mundo. Ela estava lá fisicamente, mas não mentalmente”, continuou.

Walsh esteve brevemente ao lado de Britney na competição americana enquanto substituía Simon Cowell, que sofreu bronquite durante as audições no Kansas, no Missouri.  Enquanto isso, Spears foi jurada integralmente e, embora ela não tenha retornado para a terceira e última temporada, ela foi uma das juradas mais bem pagas da história do programa, arrecadando US$ 15 milhões.

Continua após a publicidade

Apesar da insatisfação de Britney, Simon Cowell, principal jurado e rosto do reality, confessou ao E! Notícias em novembro de 2022 que gostaria de trabalhar com ela de novo, agora com ela libertada de sua tutela de 13 anos.

“Há um lado de Britney que muitas pessoas não conhecem. Quer dizer, eu ficava ao telefone com ela duas ou três horas todas as vezes. Ela era superinteligente [e tinha] ótimas ideias sobre como lançar a carreira de outra pessoa, o que é fundamental se você for jurado em um desses programas. Então eu tive um relacionamento fantástico com ela.”

“Se você estiver vendo isso, Britney, e nós fizermos um show, por favor volte e faça comigo. Seria incrível. Eu te adoro”, continuou.

Ainda sobre a passagem de Spears pelo The X Factor, a participante Carly Rose Sonenclar afirmou que o empresário da cantora também tentou assumir o “controle total” de sua vida. Carly chegou à final do reality e ficou em segunda lugar após uma longa jornada em que teve Britney como mentora.

Continua após a publicidade

Em um TikTok postado no final de 2022, a ex-participante disse que o empresário de Spears, chamado Larry Rudolph, teria tentado pressionas os seus pais. “A única condição dessa gestão seria que meus pais basicamente me entregassem a ele, dessem a ele controle total sobre o que eu faço, o que visto, tudo, onde moro, tudo que você pensaria que aconteceria com Britney Spears”, continuou Carly Rose.

“Meus pais me deram a opção e disseram: ‘Olha, essa coisa maluca simplesmente aconteceu. Sabemos o que achamos que você deveria fazer, mas queríamos lhe dar essa opção’. E eu disse não, porque estava vendo em primeira mão o resultado disso, de poder passar um tempo com Britney durante o show e senti que pelo meu bem-estar como ser humano, essa não seria a decisão certa. ”

@carlyrose

Replying to @user1406991261599 I know you’re all gonna have your opinions on this so let it rip #tea #xfactor #britneyspears #carlyrose #storytime #singer #fyp

♬ original sound – Carly Rose

*As vendas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril

O novo livro de memórias de Britney Spears, A Mulher Em Mim, foi lançado nesta terça-feira (24/10)

Publicidade