Briga entre Irene The Alien e Arrietty envolve dinheiro e acusações graves
No auge do All Stars 10, Irene acusa ex-filha de sabotagem e Arrietty responde com publicações polêmicas nas redes

décima temporada de RuPaul’s Drag Race All Stars está apenas começando, mas a competição dentro das telas não é a única coisa chamando a atenção dos fãs. Uma treta envolvendo Irene The Alien, destaque absoluto nos episódios lançados até agora, e Arrietty, participante da temporada 17, movimentou as redes sociais nos últimos dias.
Durante uma viewing party do All Stars 10 na boate Roscoe’s Tavern, em Chicago, Irene foi questionada sobre sua antiga relação com Arrietty, que até então era conhecida como sua filha drag. A resposta foi curta: “Sem comentários.” Isso foi o suficiente para acender o sinal de alerta entre os fãs. Mas foi só o começo.
Em entrevista recente no canal de Mistress Isabelle Brooks, também participante da atual temporada do All Stars 10, Irene revelou se ajudou a filha drag na preparação para 17ª temporada: “Na verdade, dei a ela um resumo completo das coisas que ela deveria fazer no programa e ela não me ouviu.”
Logo depois, Mistress pergunta como anda a amizade das duas e Irene confirmou que a relação está oficialmente encerrada e que ela não é mais sua filha drag: “Não mais. Direi o seguinte: eu nunca perdoo alguém que mexe com meu dinheiro, meu caráter ou meu homem… ela realmente tentou.”
Segundo relatos que circulam entre fãs e performers da cena, Arrietty teria tentado interferir nos cachês de Irene em uma boate local, alegando que a drag alienígena não estava mais “ativamente” envolvida com o programa, e, portanto, não mereceria o mesmo valor.
Arrietty respondeu em uma série de postagens no X (ex-Twitter): “Então, sim, o drama foi por dinheiro. Eu produzi e contratei um show em Seattle. Convidei Irene para ser a host. Ela entrou em Drag Race e ganhou aumento. Legal! Eu entrei em Drag Race, e do nada o dinheiro ficou apertado? Ok, como produtora/contratante, tentei planejar uma divisão justa dos ganhos… o que é exatamente o que produtores de show fazem, não é um conceito absurdo. Ela não quis fazer ajustes e ficou parecendo que eu estava tentando ‘roubar’ ou mexer com o dinheiro dela — eram 50 dólares, gente. 50 dólares dos mil dela.”
Arrietty também sugeriu que a amizade já estava desgastada: “Os amigos dela já me odiavam, então ela já tinha decidido sobre mim, só precisava de uma razão pra terminar tudo.” A drag rebateu diretamente os motivos citados por Irene: “Não foi sobre ‘caráter’ — você fez isso pra se promover quando falou/fez merda racista e todo mundo te odiou, lembra?”
Concluindo a thread, Arrietty fez questão de levantar mais uma polêmica sobre os relacionamentos de Irene: “E NÃO, definitivamente NÃO foi ‘homem’ porque vou ser clara: eu fodo HOMENS. Não fodo crianças na puberdade. Digamos só isso. Também tenho detalhes sobre os dois tópicos se a imprensa quiser.”
As postagens aumentaram os debates nas redes, principalmente após Arrietty insinuar temas delicados envolvendo Irene. Quando um seguidor perguntou se a fala sobre “crianças na puberdade” era sobre twinks, Arrietty respondeu: “Não sei, você me diz. Não sou eu que checo a idade dos ‘meninos’ que transo pra ter certeza que são maiores… agora, como você chegou a essa conclusão?”
Frente à repercussão e aos pedidos por responsabilidade nas falas, outro usuário cobrou:“Se vai acusar alguém de pedofilia, acuse e mostre provas. Porque esse papo de ‘tô sendo polêmica, tô insinuando algo grave, hehehehe’ não é bonito.”
Arrietty, então, tentou ajustar o tom: “Ok, essas acusações são LOUCAS, mas já trocamos nossos likes de pornô, e era bem suspeito. As amigas dela têm piadas internas tipo ‘ela vai pegar um novinho, tomem cuidado’ ou ‘não deixem ela perto de escolas’. Mas admito que ‘criança na puberdade’ foi exagero.”
Sobre as acusações de racismo que mencionou anteriormente, Arrietty afirmou: “É só perguntar pras queens negras (que não se dão mais com ela) sobre isso. Várias já a acusaram de racismo nos últimos anos. Algumas ainda trabalham com ela.”
Irene, até o momento, não se pronunciou sobre as acusações públicas feitas por Arrietty. Parte dos tweets também já foram apagados da conta da drag elfa. Enquanto Irene segue acumulando vitórias no All Stars 10 e reafirmando sua força dentro do jogo, os desdobramentos dessa treta continuam reverberando fora do reality – e ainda sem sinal de reconciliação.