Brie Larson : “Capitã Marvel é um grande símbolo para as meninas”
Em entrevista para o Yahoo Movies, Brie Larson contou como está empolgada em interpretar a Capitã Marvel e a importância da personagem para o mundo atual.
Depois de ganhar o Oscar de Melhor Atriz pelo filme O Quarto de Jack, Brie Larson foi escalada para interpretar a Capitã Marvel na próxima adaptação da Marvel.
A escolha de uma atriz (no lugar de um ator) para o papel é incrível, assim como um filme solo sobre uma, já que a única produção do universo Marvel protagonizada por uma mulher é Elektra, de 2005.
Em conversa com o Yahoo Movies, Brie falou da importância da Capitã Marvel para o cinema: “Eu tenho algumas razões para fazer esse filme, e elas não têm a ver comigo, ou com colocar meu rosto em objetos. É sobre o material. Filmes são vivos e podem estar em lugares em que eu não posso. Quero estar muito consciente do que vou apresentar para o mundo, e o que essas representações da vida são, e como isso tem sido compartilhado.”
Ela completou: “E, claro, a Marvel é uma plataforma incrível, que permite o compartilhamento de uma história… Acho que o que a Capitã Marvel representa é uma mensagem muito importante para o mundo neste momento”.
A atriz também contou que ficou muito feliz com a respostas dos fãs. “O mais empolgante é que recebo milhares de fotos de garotas usando a roupa da Capitã Marvel, e estou empolgada para ver mais disso. Ela é um grande símbolo para as meninas, pensando em todo o déficit que tivemos, que não existe muito isso. É legal ver uma garota com a roupa do Batman, ou do Homem-Aranha, mas estou realmente empolgada com ela se tornando um símbolo das mulheres. Acho que isso é muito importante”
Mara ver uma super-heroína ganhando tanta importância, né? Aliás, vale lembrar que já temos várias heroínas incríveis no mundo Marvel para se inspirar, olhem só:
- Scarlet Johansson como Viúva Negra
- Hayley Atwell como Agente Carter
- Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate
- Krysten Ritter como Jessica Jones
Elas são incríveis, né? Adoraríamos ver um filme delas como protagonistas e vocês?