Continua após publicidade

Bridgerton: tudo que você precisa saber sobre a 3ª temporada da série

Os episódios foram divididos em duas partes e focam na história de Colin e Penelope

Por Da Redação 14 Maio 2024, 09h01

Querido leitor, Lady Whistledown mandou avisar que a nova temporada de Bridgerton vem aí. Os novos episódios da produção de Shonda Rhimes chegam na Netflix em 16 de maio e 13 de junho para contar a história de Penelope e Colin, interpretados por Nicola Coughlan e Luke Newton.

Além do romance principal, a história ainda vai acompanhar um pouco da vida dos demais irmãos da família Bridgerton que serão foco nas próximas temporadas (vale lembrar que a 4ª já está confirmada). Para você se preparar, a CH separou as principais informações já divulgadas sobre a série. Confira:

Estreia

Após duas temporadas de sucesso, a Netflix decidiu dividir a estreia de Bridgerton em duas partes. A primeira chega ao catálogo em 16 de maio e a outra metade chega um mês depois, no dia 13 de junho. Serão 8 episódios no total e os títulos também já foram divulgados:

Continua após a publicidade

  • 3.1 A Flor Despertou
  • 3.2 Sob A Luz do Luar
  • 3.3 Forças da Natureza
  • 3.4 Velhos Amigos
  • 3.5 Corrida Contra o Tempo
  • 3.6 Os Segredos de Colin Bridgerton
  • 3.7 De Mãos Dadas
  • 3.8 Revelações

Enredo

Se a adaptação da história escrita por Julia Quinn seguisse os acontecimentos dos livros, a 3ª temporada acompanharia a trajetória de Benedict e Sophie, mas ainda não foi confirmado se a personagem estará presente. Com isso, novos episódios serão focados no relacionamento entre Penelope e Colin – que protagonizam o 4º livro do enredo.

Após ouvir uma conversa em que Colin diz que jamais casaria com ela, Penelope muda seu estilo e inicia uma nova temporada na alta sociedade de Londres. Agora com um novo pretendente, o Lord Debling (Sam Phillips), a personagem adota uma nova atitude, mais sincera como Lady Whistledown.

Continua após a publicidade

Em prévias já divulgadas, ela conversa com Colin e logo dá uma resposta daquelas quando ele questiona o motivo que a fez parar de responder suas cartas. “Sentiu minha falta, mas nunca me cortejaria, estou certa?”, declara a personagem no trecho. “Só nunca me ocorreu que você, de todas as pessoas, poderia ser tão cruel”, acrescentou ela.

Outra cena divulgada pela plataforma mostra Colin oferecendo ajuda para Penelope aprender técnicas de conquista para usar nos bailes da alta sociedade.

Continua após a publicidade

Trilha Sonora

Um dos detalhes que mais amamos em Bridgerton é a trilha sonora. Composta por covers instrumentais de músicas contemporâneas, a seleção da série sempre se encaixa com o momento vivido pelos personagens e deixa tudo muito mais emocionante. Confira as canções que estarão na primeira parte da série:

  • Billie Eilish, Happier Than Ever
  • BTS, Dynamite
  • GAYLE, abcdefu
  • Pitbull, Give Me Everything
  • Nick Jonas, Jealous
  • Sia, Cheap Thrills
  • Taylor Swift and Lana Del Rey, Snow On The Beach

Entrevista

Em entrevista à CAPRICHO, Luke e Nicola ainda dividiram o que mais gostam nos personagens um do outro: “É meio que o senso de humor dela, mas é mais específico que isso. É como ela está disposta a esquecer as regras da sociedade e como eles deveriam agir. Ela está disposta a ser livre e ser ela mesma“, compartilhou Luke sobre sua percepção de Penelope na temporada.

Continua após a publicidade

Nicola pontuou que Colin retorna de viagem tentando transparecer uma pessoa que não é: “Ele é esse bom rapaz, doce e engraçado“, pontuou a atriz. Ela ainda fez uma brincadeira envolvendo os irmãos Bridgerton: “Eu sempre disse que ele [Colin] é o melhor Bridgerton… homem”, disse entre risos. Confira um trecho da conversa com a dupla:

Elenco

Além de Nicola e Luke nos papéis principais, nomes como Golda Rosheuvel, Adjoa Andoh, Claudia Jessie, Luke Thompson, Simone Ashley, Jonathan Bailey, Ruth Gemmell, Bessie Carter, Harriet Cains, Jessica Madsen, Polly Walker, Emma Naomi, Martins Imhangbe e mais estarão no elenco. Já Phoebe Dynevor, que viveu Daphne na série, não estará de volta para interpretar a duquesa.

Continua após a publicidade

“Eu fiz o que queria com aquela personagem e ela teve um ótimo arco. Se eles me pedissem para retornar no futuro, quem sabe?”, disse a atriz em entrevista à Variety sobre sua saída.

Outra novidade é a entrada de Hannah Dodd, que integrou o elenco para substituir Ruby Stokes no papel de Francesca Bridgerton.

Imagens divulgadas

A 3ª temporada de Bridgerton chega na Netflix em maio.

Publicidade