Brasileira entrega como é trabalhar com a família real britânica

Danielle dos Santos Cabral teve a oportunidade de trabalhar ao lado da rainha da Inglaterra

Por Mel Trench - Atualizado em 12 jan 2019, 15h22 - Publicado em 12 jan 2019, 10h01

Você já imaginou como deve ser trabalhar com a família real britânica? Poder conhecer os palácios, saber das fofocas reais e, simplesmente, ver os membros da realeza de pertinho… Um sonho, né? Bom, Danielle dos Santos Cabral, brasileira formada em marketing, foi uma das pessoas sortudas que conseguiram trabalhar no Palácio de Buckingham, no Reino Unido, pertinho da Rainha Elizabeth II e sua ~pequena~ family.

+ Esta garota se vestiu como Kate, Meghan Markle e até a rainha Elizabeth!

Danielle contou em uma entrevista para a RFI vários detalhes e situações engraçadíssimas que passou durante seus anos com a família. A brasileira era caixa de um supermercado em Londres quando, por meio de uma cliente que trabalhava no Palácio, recebeu a oportunidade de mudar de emprego. A vaga era para fazer parte da equipe que serve as refeições de todos os funcionários de Buckingham. Muita responsa, né? Ela teve que fazer 9 entrevistas e esperar oito meses para que a administração real fizesse uma inspeção sobre toda a sua vida. Eles devem ser os melhores stalkers, né? Hahaha.

Depois disso, Danielle começou a morar e trabalhar no Palácio de Buckingham, mas também chegou a viajar junto com a Betinha para Windsor (onde Meghan Markle e príncipe Harry se casaram) e Balmoral, na Escócia.

Continua após a publicidade
castelo-de-windsor-casamento-meghan-harry
O castelo de Windsor no dia do casamento de Meghan Markle e príncipe Harry Chris Jackson/Getty Images

Ela teve que aprender muuuita coisa, como o jeito de certo de colocar a mesa com talheres de prata e copos de cristal, e servir a manteiga da melhor maneira: no formato de duas bolas do mesmo tamanho. Para completar, o restaurante de Buckingham serve em média 350 almoços por dia, porque aqui estão incluídos também os funcionários que trabalham lá. É trabalho pesado, minha gente!

No verão, a rainha passa uns tempos em Balmoral, onde organiza dois bailes com todos os funcionários. “Quando eu cheguei lá, tinha todo um protocolo para ir a esse baile. A gente tem que estar com os ombros e os joelhos cobertos e aprendemos a dança escocesa”, contou a brasileira.

Danielle viveu uma situação bem tensa em um desses bailes: pegou sem querer na mão da rainha! Ela disse que estava dançando e olhando para a direita quando pegou na mão da pessoa ao lado, sem saber quem era. A Betinha foi fofa, conversou ela e ainda disse para chamar amigas para a próxima festa, porque geralmente tem mais homens do que mulheres. Hahaha.

Continua após a publicidade
Reprodução/Warner Bros.

A funcionária saiu do emprego em 2016 para poder passar mais tempo com seus filhos, mas disse: “Valeu cada ano, cada minuto, cada aprendizado, tudo. Resolvi me dedicar à maternidade, que foi uma decisão muito difícil, porque eu realmente gostava do meu trabalho no palácio. Tenho muitas saudades e muitos amigos por lá. A gente sempre se fala. Mas vai sempre ficar guardado meu coração. Foi mais do que um trabalho. Foi uma experiência de vida”.

E aí, você gostaria de trabalhar com a família real?

Publicidade