‘Brasil, eu estou pronta’: Leia discurso emocionado de Lady Gaga no Rio

Em megashow no Rio de Janeiro, diva pop fez discurso afetuoso e emocionante aos fãs brasileiros que, há 13 anos, esperavam seu retorno ao Brasil.

Por Andréa Martinelli Atualizado em 4 Maio 2025, 00h00 - Publicado em 3 Maio 2025, 23h42
E

stou tão honrada em estar aqui com vocês hoje”, disse Lady Gaga, na noite deste sábado (3), durante momento em que discursou para cerca de 1,6 milhões de little monsters na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

A diva pop está no Brasil para um megashow – e talvez a maior apresentação de sua vida – no Brasil após treze anos de espera: este é o grande retorno da cantora ao país depois do cancelamento do Rock In Rio, em 2017, que se tornou um marco na cultura pop com o famoso meme “ela não vem mais”.

 

Com a ajuda de um jovem brasileiro chamado Nicolas, ela leu uma mensagem emocionada em inglês aos fãs brasileiros. “Meu coração está aquecido. Me sinto profundamente grata. Hoje à noite, vamos fazer história. Mas ninguém faz história sozinha. Sem vocês, pessoas incríveis do Brasil, eu não teria esse momento. Obrigada por fazer história comigo”, continuou Gaga.

Da torre de um dos cenários do palco, ela estendeu uma bandeira do Brasil e afirmou que os fãs daqui são “a razão pelas quais eu posso brilhar hoje. Vocês são brilhantes e lindos tanto quanto o Sol e a Lua surgindo nos oceanos hoje à noite na praia de Copacabana”.

Continua após a publicidade

 

Em seguida, ela falou sobre a demora em voltar ao país. “De todas as coisas que eu poderia agradecer é: vocês esperaram por mim. Vocês esperaram mais de dez anos por mim”.

Em 2017, a norte-americana desmarcou uma apresentação no Rock in Rio no dia do show, enquanto milhares de fãs estavam ansiosos por sua presença. A ocasião virou meme nas redes sociais, quando Gaga escreveu “Brazil, I’m Devastated”, no então Twitter (atualmente X), que, traduzido, significa “Brasil, estou devastada”.

Lady Gaga em performance no Coachella de 2025
Lady Gaga em performance no Coachella de 2025 Kevin Mazur/Getty Images for Coachella/Getty Images

A artista também explicou o real motivo pelo cancelamento do show naquele momento e a demora por voltar. “Vocês podem se perguntar porque demorei tanto para voltar, mas a verdade é que eu estava me curando. Ficando forte. Mas enquanto eu estava fazendo isso, algo poderoso estava acontecendo: vocês estavam lá.”

Continua após a publicidade

Gaga sofre de uma doença crônica chamada fibromialgia. Ela, quando não está controlada, provoca dores severas no corpo, além de fortes dores de cabeça e dificuldade para dormir e se concentrar.

Vocês continuavam pedindo para eu voltar quando estivesse pronta. Brasil, eu estou pronta. Amo vocês e eu agradeço vocês por esperarem e por me receberem com tanta gentileza e de braços abertos

Lady Gaga, em discurso emocionante em show no Brasil.

 

“Vocês continuavam pedindo para eu voltar quando estivesse pronta. Brasil, eu estou pronta. Amo vocês e eu agradeço vocês por esperarem e por me receberem com tanta gentileza e de braços abertos”, disse. “Esta noite darei tudo de mim para vocês, vamos fazer deste o maior show que já fizemos juntos. Amei vocês há dez anos e amo vocês esta noite. Amo vocês para sempre.”

Neste momento, os fãs fizeram um coro de “Gaga, eu te amo” e ela, visivelmente emocionada, fez um convite a eles: “Essa noite eu quero que vocês brilhem comigo. Eu quero que o mundo veja o quão grande o coração de vocês é, e que o mundo seja inspirado pelo seu espírito”.

Continua após a publicidade

Outras homenagens ao Brasil durante o show

Logo no início do show, ao cantar Bloody Mary, alguns fãs estranharam a roupa da artista nas redes sociais: “ué, mas o vestido não era todo vermelho em outros shows?”.

E, logo depois, Lady Gaga tira a capa e, embaixo dela, está um vestido verde e azul, com uma faixa igualmente azul imitando uma faixa presidencial, com as cores do Brasil.

Em outro momento, já no ato III, ao cantar How Bad Do You Want Me, ela apareceu novamente com um uniforme verde e amarelo, enquanto todos os seus dançarinos estavam com uma camiseta do Brasil.

Veja o trecho abaixo:

Continua após a publicidade

@capricho

Todo mundo na energia brasileira no show de Lady Gaga em Copacabana (ou melhor, Gagacabana 🫶) #ladygaga #mayhem #ladygagacopacabana (🎥: TV Globo/Reprodução)

♬ original sound – Capricho

Logo antes de cantar Shallow, ela falou novamente sobre sua admiração ao público brasileiro. “Eu sinto um senso de comunidade quando estou aqui. Posso sentir o que a música significa para vocês”, disse. “Quando eu vim pela primeira vez, nós ficamos amigos. Agora nós somos família.”

Logo antes de apresentar Vanishing To You, Gaga disse que ouviu os fãs cantarem todas as suas músicas desde terça-feira (29), aos fãs que cantaram durante toda a semana na frente do Copacabana Palace, hotel em que está hospedada e dedicou a música e eles. Durante a apresentação ela não só levantou uma bandeira do movimento LGBT, como desceu e ficou mais perto dos fãs.

Publicidade