Brad Pitt comenta legado de Ayrton Senna na F1: ‘O melhor dos melhores’

Ator estrela filme ambientado nas corridas de Fórmula 1 - esporte que foi liderado pelo atleta brasileiro por anos

Por Anny Caroline Guerrera 30 jun 2025, 16h31

O legado de Ayrton Senna desempenha um papel importante em F1, filme estrelado por Brad Pitt que chegou aos cinemas na última semana. Depois de viajar pelo mundo acompanhando as corridas de Fórmula 1 para gravação do longa, o ator conversou com o Esporte Espetacular sobre a trama e destacou como o atleta brasileiro é um dos pilares do esporte.

“Ele é tão reverenciado”, destacou Pitt. “Se você conversar com Lewis Hamilton, ele vai te dizer que o [Ayrton] Senna foi o maior de todos os tempos. O melhor dos melhores“, acrescentou o ator. Ainda comentando a trajetória do brasileiro, ele relembrou o momento em que teve a chance de sentar na McLaren usada pelo piloto na vitória de seu tricampeonato mundial, em 1991.

Dirigido por Joseph Kosinski, F1 O Filme foi filmado durante fins de semana reais do Grande Prêmio. Na trama, é apresentada a história de de Sonny Hayes (Pitt), apelidado como “o maior que nunca foi”. O piloto era considerado um fenômeno nos anos 1990, mas sumiu nas pistas depois de sofrer um acidente.

Trinta anos depois, ele é um piloto nômade contratado por equipes diversas, quando é procurado por seu ex-companheiro de equipe Ruben Cervantes (Javier Bardem), dono de uma equipe de FÓRMULA 1 à beira de um colapso. Ruben convence Sonny a voltar à Fórmula 1 para uma última chance de salvar a equipe e provar que ainda pode ser o melhor do mundo.

F1 O Filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Continua após a publicidade

Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade