Continua após publicidade

Blog da Galera: Olivia Rodrigo voltou nos enchendo de expectativas

A Isa Harumi, da galera CH, ficou super animada com o último lançamento de Olivia Rodrigo, o single "vampire"

Por Blog da Galera Atualizado em 29 out 2024, 18h32 - Publicado em 13 jul 2023, 10h30
topo Isabella Harumi
Barbara Marcantonio/CAPRICHO

E aí, galera! Isa Harumi aqui. Como vocês estão? Se acompanham o mundo do pop, acredito que estejam ansiosos e eufóricos como eu, porque saiu a notícia que o mundo não acreditou: OLIVIA RODRIGO IS BACK! Depois de dois anos do seu debut, a nossa recém-habilitada mais querida lançou o single “Vampire do seu novo álbum “GUTS”.

Apesar da grande espera e expectativa dos fãs, o conceito do álbum gerou burburinhos na internet. É notável o contraste de estética entre suas eras: enquanto “SOUR” (Amazon, R$ 460)* é clara e tem caráter mais ingênuo, “GUTS” sugere algo mais rebelde. A cor roxa, que se repetiu, se tornou mais escura, sua roupa decotada demonstra certo amadurecimento e seu esmalte está desgastado! Além do próprio nome, que pode ser interpretado como “coragem”, “intuição” e/ou usada para se dizer que detesta alguém.

Para iniciar essa nova fase, “Vampire” veio confirmando muitas teorias dos fãs! A música foi lançada no mesmo dia do lançamento de “Crepúsculo: Eclipse” (2010), e a diretora do videoclipe, Petra Collins, deixou escapar uma claquete nomeada “Twilight” no seu Instagram. Vale lembrar que Olivia já demonstrou ser fã da saga várias vezes.

As analogias visuais são inegáveis, vai! Liv deixaria Edward e Bella muito orgulhosos. E não sou só eu que digo, não é mesmo, Conan Gray? O cantor deixou o seguinte comentário em uma publicação sobre a música: “Edward and bela would be so proud” (“Edward e Bella estariam tão orgulhosos”, em português).

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram
Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Uma publicação compartilhada por Olivia Rodrigo (@oliviarodrigo)

Além do instrumental ser impecável e variável, sua voz consegue refletir a raiva reprimida, mas quando se solta é difícil de segurar. Acredito que não teremos mudanças de estilo de música muito radicais, e sim, uma transição gradual e surpreendente liricamente (como sempre)!

Tenho certeza que a nossa mais nova vampirinha tem muito a nos mostrar até dia 8 de setembro, no lançamento do álbum completo! Quais são suas apostas para as outras 11 faixas?

*As vendas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.

Publicidade