Blog da Galera: Anitta, Demi e tudo sobre o 2º dia do Rock in Rio Lisboa
Nina Braga, da Galera CAPRICHO, conta como foi mais um dia da versão portuguesa do festival
Não vou mentir, domingo (24/6) era o dia em que minhas expectativas estavam mais altas para o Rock in Rio Lisboa. Você acredita que, no final da noite, os shows me surpreenderam tanto que conseguiram superar a todas elas? Foi só alegria e esse dia foi tão, mas tão, intenso que acabei ficando só no palco principal e, quando tinha intervalo, só conseguia ficar olhando para o palco com a boca aberta dos shows anteriores e ansiosa para que o próximo começasse.
Enfim, cheguei ao Rock in Rio por volta das 18h, e fui logo procurar por um lugar bom na plateia, já que tinha a leve impressão que ia ser engolida pela multidão. hahaha Até que chegou o cantor português Agir. Meninaaa, era tanta surpresa atrás de surpresa, que realmente não sei como não tive um ataque cardíaco. Sério. O cara tem uma voz incrível e, quando eu olhava ao redor, todo mundo sabia cantar todas as músicas. A primeira surpresa do show foi uma cantora fofa portuguesa, a Carolina Deslandes, que fez uma participação especial na música Mountains. Logo depois, teve um pedido de casamento no palco! Foi lindo, emocionante e difícil de conter as lágrimas para não borrar minha maquiagem. Poxa crush, por que que não me nota?
Aí, quando já pensava que o show ia acabar, chega a Manu Gavassi! Devo ter piscado pelo menos umas duas vezes para ver se era mesmo ela… E era! A cantora brasileira veio para Portugal especialmente para fazer essa participação especial no show do Agir no Rock in Rio, onde divulgaram a sua nova colaboração, Ninguém Vai Saber. Foi muito legal ver esse artista, em um dos momentos mais importantes da vida dele, querer dividir o palco com outros. Virei fã!
Anitta
P-R-E-P-A-R-A. Anitta chegou chegando, aparecendo por trás de um cartaz dizendo “Made In Brazil”, vestida de Carmen Miranda e rebolando ao som da versão funk de Tico-tico no Fubá! Dá pra ser mais brasileira? Acho que não. O mais legal desse show foi que, no começo de cada música, Anitta misturava outras canções conhecidas da nossa terra, como Olha a Explosão, Só Quer Vrau e até Garota de Ipanema. Se você me viu nos stories do Instagram da CAPRICHO, deu pra ver que estava bastante animada, o vídeo estava um pouco tremido por que não conseguia parar de dançar! Foi hit atrás de hit, Anitta cantou muitas das suas colaborações, colocando o playback dos cantores que faziam parte da música original. Foi isso que aconteceu com Romance e Safadeza, de Wesley Safadão, cheguei a ficar arrepiada com a impressão que ele estava lá, e fiquei quase rouca gritando, “Vai, Safadão!”. hahaha
Quando chegou no final do show, Anitta deu um discurso emocionante, lembrando as dificuldades que ela teve que passar até chegar onde ela está, dizendo que esse show no Rock in Rio foi: “Um momento histórico para mim e para todos os funkeiros do Brasil”. Ela ainda disse que gostaria que os funkeiros brasileiros se sentissem representados com essa conquista.
Vai Malandra foi a penúltima música a ser cantada e, com certeza, a que deixou o público mais animado. Como despedida, Anitta cantou e dançou ao som do seu primeiro hit, Show das Poderosas, que teve uma coreografia tão contagiante, que mais parecia um vídeo ao vivo de fitdance!
Demi Lovato
Demi Lovato fez com que o público sentisse todo tipo de emoção! Rolou de sofrência (Daddy Issues e Stone Cold) até superação (Cool For The Summer e Echame La Culpa), com a cantora brilhando muito no palco. E que vozeirão, hein? Além de ser a estreia de Demi Lovato em Portugal, também foi a primeira vez em que ela cantou Sober ao vivo. Nela, Demi estava visivelmente emocionada, tocando piano e cantando, com o público igualmente comovido. Fiquei impressionada com o jeito que ela conseguiu conquistar o palco somente com a sua voz e as suas músicas. Admirável.
No único dia esgotado dessa edição do Rock in Rio Lisboa, a principal atração foi ele, Bruno Mars. O cantor americano que é conhecido pelas músicas Just The Way You Are, Treasure, Uptown Funk e muitas, muitas outras, marcou a noite com suas dancinhas, sua presença de palco mais que extraordinária e toda a produção, que até contou com fogos de artifício em vários momentos do show!
Uma coisa que claramente diferenciou o show de Bruno Mars dos outros cantores que passaram pelo palco mundo, neste domingo, foi o fato de que seus músicos não são somente músicos. Além de serem profissionais maravilhosos, interagem com o público e dançam coreografias (pensa na dificuldade, eu que nem chocalho consigo tocar direito, imagina ter que tocar e dançar ao mesmo tempo?). É diversão sem fim, meu povo! E parece que ele está te chamando pessoalmente para dançar, sabe? O ritmo de todas as canções são geniais e mesmo até aquelas mais lentinhas, ou aquelas que você não sabe a letra, fazem com que a gente tenha vontade de mexer. Aff… Que homem!