Billie Eilish se posiciona contra lei antiaborto durante show no Texas

No último sábado (2/10), a cantora se apresentou no festival Austin City Limits e aproveitou para deixar uma mensagem importante sobre o tema

Por Bruna Parrado Atualizado em 5 out 2021, 13h49 - Publicado em 5 out 2021, 13h36

Billie Eilish foi uma das grandes atrações do Austin City Limits 2021, um grande festival de música que acontece todo ano no estado do Texas, nos Estados Unidos. Além de um show repleto de hits, a cantora aproveitou para conversar um pouco com os fãs e se manifestar sobre a nova lei antiaborto aprovada no local.

Com muita sinceridade, Billie revelou que chegou a pensar em cancelar sua participação no evento em protesto à lei que proíbe o aborto depois de cerca de seis semanas, período em que muitas mulheres podem ainda não saber da gravidez. Sem exceções, isso também se aplica aos casos de estupro e qualquer pessoa que ajudar a mulher a obter um aborto também será processada.

“Quando eles fizeram daquela m**** uma lei, eu quase não quis fazer o show porque queria punir este lugar por permitir que isso acontecesse aqui”, disse Billie durante a apresentação que rolou no último sábado (2/10). Entretanto, a cantora decidiu continuar sendo atração do festival por conta de seus fãs e para protestar contra a lei.

“Mas então eu lembrei que vocês são as po*** das vítimas, e vocês merecem tudo no mundo. E precisamos dizer a eles para calarem a boca.” Mostrando o dedo do meio e com gritos de apoio, a cantora finalizou o discurso mandando uma mensagem a todos que defendem a existência da lei: “Meu corpo, minha escolha!”, declarou.

Mais tarde em seu Instagram, ela compartilhou algumas imagens do show: “A noite passada foi uma loucura. Uma das minhas favoritas”, escreveu na legenda.

View this post on Instagram

A post shared by BILLIE EILISH (@billieeilish)

Continua após a publicidade

Publicidade