Beyoncé divulga capa de COWBOY CARTER, seu 8º álbum de estúdio

A cantora aproveitou para contar um pouco do processo criativo do disco: "Este não é um álbum country. Este é um álbum da Beyoncé"

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 16h03 - Publicado em 19 mar 2024, 16h11

Solta o country! Nesta terça-feira (19/3), Beyoncé divulgou a capa de seu próximo álbum, COWBOY CARTER, o sucessor do aclamado Renaissance, de 2022. O novo disco faz parte do atual projeto da cantora, uma trilogia de álbuns que revisitam gêneros musicais que tiveram influência da população negra dos Estados Unidos, mas que foram apropriados pela cultura branca com o passar do tempo.

A capa mostra a cantora em cima de um cavalo, assim como em Renaissance, mas dessa vez branco. Com o cabelo platinado e um chapéu branco, a cantora está segurando uma bandeira dos Estados Unidos e usando roupas de cowgirl nas cores da bandeira. Além da capa, Beyoncé revelou seu processo criativo e como lidou com a repercussão dos primeiros singles, TEXAS HOLD ‘EM e 16 CARRIAGES.

View this post on Instagram

A post shared by CAPRICHO (@capricho)

Bey começou o texto agradecendo aos fãs que ajudaram os primeiros singles do álbum a quebrarem recordes nas plataformas de músicas e refletiu sobre ter se tornado a primeira mulher negra a alcançar o primeiro lugar na parada Hot Country Songs. Isso não teria acontecido sem o apoio de cada um de vocês. Minha esperança é que daqui a alguns anos a menção à raça de um artista, no que se refere ao lançamento de gêneros musicais, seja irrelevante.

Bey começou o texto agradecendo aos fãs que ajudaram os primeiros singles do álbum a quebrarem recordes nas plataformas de músicas e refletiu sobre ter se tornado a primeira mulher negra a alcançar o primeiro lugar nas paradas de Hot Country Songs da Billboard. “Minha esperança é que daqui a alguns anos a menção à raça de um artista, no que se refere ao lançamento de gêneros musicais, seja irrelevante”, escreveu Bey.

Continua após a publicidade

Em seguida, a cantora também compartilhou um pouco do processo criativo do disco, que levou cinco anos para ser produzido. “[Este álbum] nasceu de uma experiência que tive anos atrás onde não me senti acolhida…e ficou muito claro que não fui. Mas, por conta dessa experiência, mergulhei mais fundo na história da música country e estudei nosso rico arquivo musical”.

Ela ainda relembrou as críticas que recebeu de parte do público e dos profissionais da música quando anunciou o lançamento de um álbum country: “As críticas que enfrentei quando entrei neste gênero me forçaram a superar as limitações que me foram impostas. O ato ii é o resultado de me desafiar e de dedicar meu tempo para misturar gêneros para criar esse de trabalho.”

Beyoncé finalizou dizendo que tem algumas surpresas vindo aí no COWBOY CARTER, incluindo colaborações com outros artistas.  “Espero que você possa ouvir meu coração e minha alma, e todo o amor e paixão que coloquei em cada detalhe e em cada som”, contou a cantora. ‘Este não é um álbum country. Este é um álbum da Beyoncé”, finalizou.

O novo álbum de Beyoncé, COWBOY CARTER, chega às plataformas de música no dia 29 de março.

Publicidade