Bella Hadid faz desabafo sobre saúde mental: “Redes sociais não são reais”

Após ver uma declaração de Willow Smith, a modelo fez uma publicação para falar sobre inseguranças e autoestima

Por Bruna Parrado 11 nov 2021, 13h04

Nesta terça-feira (9/11), Bella Hadid publicou em seu Instagram um desabafo inesperado, mas necessário. Após assistir um vídeo de Willow Smith falando sobre inseguranças e aceitação, a modelo disse que as palavras da cantora a fizeram se sentir menos sozinha e a motivaram a compartilhar mais sobre como se sente em relação a isso.

Essa sensação de pensar que você é bom o suficiente ou estar inseguro sobre sua arte – é natural – mas, ao mesmo tempo, sinto que foi ensinado. Todos os humanos são diferentes, cada ser humano tem algo tão especial e único para oferecer. E as pessoas esquecem que todos estão basicamente se sentindo da mesma maneira: perdidos, confusos, sem saber muito bem por que estão aqui. Essa ansiedade, tipo, todo mundo está sentindo isso – e tentando encobrir de alguma forma”, dizia Willow no vídeo.

View this post on Instagram

A post shared by Bella 🦋 (@bellahadid)

Em resposta, Bella revelou que isso praticamente define seu dia a dia e todas as suas noites há alguns anos. “A mídia social não é real. Para quem está lutando, lembre-se disso. Às vezes, tudo que você precisa ouvir é que não está sozinho. Então, de mim para você, você não está sozinho. Eu te amo, eu te vejo e ouço você“, escreveu a modelo.

“Autoajuda e doenças mentais/desequilíbrio químico não são lineares e são quase como uma montanha-russa de obstáculos… tem seus altos e baixos, e de lado a lado. Mas eu quero que você saiba, sempre há luz no fim do túnel, e a montanha-russa sempre para por completo em algum ponto. (Sempre há espaço para começar de novo, mas para mim sempre foi bom saber que mesmo que seja alguns dias, semanas ou meses, ele melhora, até certo ponto, mesmo por um momento)“, escreveu Hadid.

Foto de Bella Hadid com cabelo curto moreno, roupa marrom.
Bella Hadid Edward Berthelot/Getty Images

Bella também usou a publicação para desmistificar a imagem de “vida perfeita e feliz” publicando várias fotos suas chorando e até no hospital. “Levei muito tempo para colocar isso em minha mente, mas já tive colapsos e esgotamentos suficientes para saber disso: se você trabalhar duro o suficiente consigo mesmo, passando um tempo sozinho para entender seus traumas, gatilhos, alegrias e rotina, você vai sempre seja capaz de compreender ou aprender mais sobre sua própria dor e como lidar com ela. Que é tudo o que você pode pedir de si mesmo.

Ao finalizar, a modelo comentou sobre como está cada vez mais complicado compartilhar coisas sinceras nas redes sociais: “De qualquer forma. Não sei por que, mas parece cada vez mais difícil não compartilhar minha verdade aqui. Obrigado por me receber e obrigado por ouvir. Eu amo Você”. Nos comentários, a própria Willow sua irmã Gigi Hadid mostraram apoio e amor à Bella.

Continua após a publicidade

Publicidade