Bella Campos aponta comentários racistas sobre sua personagem em Vale Tudo
A atriz questionou por que as pessoas estão dizendo que Maria de Fátima "continua com cara de pobre" e o racismo por trás disso

ella Campos, que dá vida à Maria de Fátima na nova versão de ‘Vale Tudo’, repudiou comentários racistas que sua personagem vem recebendo em relação a aparência.
No seu canal de transmissão no Instagram, a atriz contou que parte do público reclama que a personagem se tornou rica na novela, mas “continua com cara de pobre”. “Ser rico pra eles é o quê? Alisar o cabelo? Se comportar como branco?”, questiona.
Apesar das falas com teor racista, a artista celebrou a representatividade que sua Maria de Fátima tem oferecido a garotas e mulheres negras. “Todos os dias eu recebo mensagem de dezenas de meninas e mulheres pretas se sentindo representadas por Faty, e é isso que importa!”, acrescentou a atriz, que tem o hábito de compartilhar fotos de mulheres adotam cortes de cabelo semelhantes ao de sua personagem.
Em entrevista recente à CAPRICHO, Rosane Borges, jornalista e consultora de Gênero e Raça da TV Globo, ressaltou o impacto que Taís Araújo, Bella Campos e outras atrizes negras em destaque geram na sociedade.
“As mulheres pretas sempre foram vistas como corpos sexualizados ou colocadas em posições de rebaixamento, em um imaginário que associa pessoas negras à subalternidade. Agora, elas estão mostrando que podem ser qualquer coisa, inclusive empregadas domésticas, mas não apenas isso”, analisou.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.