BBB26: quem pode tirar o prêmio de Ana Paula Renault?

Embora o jogo pareça ganho, a final dessa edição tem tudo para nos surpreender.

Por Vand Vieira 18 fev 2026, 11h42
A

eliminação de Marcelo, que saiu do BBB26 com 68,56% da média dos votos em um paredão contra Samira e Solange Couto, não deixa dúvidas sobre a força da torcida de Ana Paula Renault. Não que o médico fosse um participante muito querido pelo público, mas definitivamente era o mais relevante entre os três pensando nos principais acontecimentos da casa. O grande erro dele foi se afastar da favorita da edição, prometer um embate daqueles e, depois, fingir que nada aconteceu por pura conveniência.

Ainda que o grupo liderado pela jornalista agora seja maioria lá dentro e o resultado dessa e de outras votações indique que ela está forte aqui fora, é cedo para dizer que a final é previsível. Temos mais de dois meses de programa pela frente e, talvez, o estilo de jogo de Ana Paula cause um efeito rebote por ser um tanto quanto repetitivo, cansativo. Mais: entre os próprios aliados dela, há pessoas tão carismáticas que podem, sim, vencer a temporada.

Chaiany, por exemplo, gerou uma identificação imediata em muitas pessoas ao ser anunciada como “desempregada” pela TV Globo. E, não bastasse passar pela Casa de Vidro do Centro-Oeste, ela suportou dias bem tensos no Quarto Branco em busca de uma vida melhor. Só que, além das dificuldades para conquistar uma vaga no grupo Pipoca deste ano, nossa Desempreguete é muito cativante. Não à toa, disparou nas redes sociais e, de acordo com rumores, já tem bons contratos garantidos.

E Tia Milena, hein? A babá também já ultrapassou a marca de 1 milhão de seguidores, algo que não é tão fácil como antes, e realmente entrega entretenimento. A questão é que, assim como a melhor amiga, ela investe nas provocações para causar, o que tem feito parte de quem acompanha o Big Brother Brasil reclamar das atitudes infantis e da personalidade reativa dela.

Continua após a publicidade

Pai e filho por opção, Babu Santana e Juliano Floss também são fortes candidatos ao prêmio de quase R$ 5,5 milhões. Enquanto o ator é genuinamente engraçado e não foge das tretas exceto se a treta for com Ana Paula, risos  , o dançarino surpreende com posicionamentos certeiros, maturidade e momentos fofos. Essa dupla vai longe!

Agora, o maior plot twist de todos seria Jonas Sulzbach conseguir virar o jogo. E um movimento a favor do influenciador começou, viu? Ele já não está tão próximo dos “vilões”, sabe lidar bem com as provocações de Ana Paula (a galera está amando esse casal imaginário!) e encara os rivais de frente. Com tanta gente questionando a incoerência da jornalista e da torcida do novo grupão da edição, que aplaude ou critica a mesma atitude dependendo do responsável, é possível que Jonas vire o jogador solitário que acaba abraçado pelo povo ao longo das próximas semanas.

Publicidade