BBB26: Paulo Augusto é expulso após derrubar Jonas para atender Big Fone

Ao lamentar a decisão da direção do programa, o veterano levou uma invertida de Babu por ter reclamado mais de uma vez sobre o ocorrido

Por Vand Vieira Atualizado em 30 jan 2026, 23h45 - Publicado em 30 jan 2026, 22h54

Deu ruim! Paulo Augusto está oficialmente fora do BBB26 depois de ter puxado e provocado a queda de Jonas Sulzbach. A infração aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), na área externa da casa, enquanto os dois corriam até o Big Fone azul.

“As regras do programa existem para garantir que todas as dinâmicas ocorram dentro dos limites claros e que a integridade física de todos seja preservada. Por ter colocado a integridade física do participante Jonas em risco, Paulo Augusto está desclassificado”, anunciou a direção aos demais confinados. “O Big Brother Brasil entende essa conduta como agressão”, complementou Tadeu Schmidt em uma chamada exibida ao público durante a programação da TV Globo.

Para quem não está por dentro da dinâmica da semana, ao todo, o Big Fone tocará quatro vezes. Na primeira chamada, atendida por Breno, a voz pediu que ele vetasse alguém da Prova do Líder, da Prova do Anjo e do Bate e Volta. Brigido foi o escolhido pelo biólogo e modelo.

Continua após a publicidade

Babu Santana, Marcelo e o participante que atender à chamada restante terão que indicar, em consenso, uma pessoa para o paredão que será formado no domingo à noite (1), logo após o Fantástico.

Expulsão de Paulo Augusto do BBB26 gerou climão entre Babu e Jonas

Como esperado, esse desfecho deixou os brothers e as sisters extremamente impactados. “Ele não fez na maldade”, lamentou Jonas. Babu, então, jogou na cara do influenciador que ele reforçou o incidente mais de uma vez. “Você não fez uma queixa formal, mas diga a verdade, você ficou falando que foi empurrado. Por que você acha que foram apurar?”, disparou.

Continua após a publicidade

O que o ator ainda não sabe é que, no confessionário, Jonas também usou o Raio-X para comentar o caso, dizendo que queria “entender melhor o que aconteceu”, “saber se foi um esbarrão ou não”. Veja o vídeo:

Publicidade