BBB26: Jonas vence a 3ª Prova do Líder seguida e iguala recorde histórico

Até então, apenas dois participantes haviam conquistado o posto mais importante do programa por três vezes consecutivas.

Por Vand Vieira Atualizado em 20 fev 2026, 00h16 - Publicado em 20 fev 2026, 00h00
O

homem é uma máquina! Na noite desta quinta-feira (19), Jonas Sulzbach venceu a Prova do Líder pela terceira semana seguida e igualou o recorde de Elana (BBB19) e João Pedro (BBB25) no BBB26. Caso consiga mais duas vitórias, consecutivas ou não, o influenciador empata com Lucas Buda (BBB24) e Kadu Parga (BBB10) no ranking geral de lideranças. Veja como chegamos a esse resultado:

Antes da disputa, que até a desclassificação de Edilson Capetinha aconteceria com oito duplas, houve um sorteio que reduziu o número de participantes de 15 (ímpar) para 14 (par). Marciele levou a pior enquanto os demais formaram sete duplas.

Na primeira parte da prova, um circuito de habilidade e agilidade, Alberto Cowboy e Jonas e Breno e Milena fizeram os melhores tempos (9 minutos e 45 segundos e 11 minutos e 28 segundos, respectivamente) e avançaram para a final.

Continua após a publicidade

Competindo individualmente, os quatro tiveram que arremessar três bolinhas em nichos que correspondiam a uma determinada quantidade de pontos. Jonas fez mais pontos, manteve a liderança e chamou Alberto, Maxiane, Gabriela e Jordana para o VIP.

Dinâmica da sexta semana do BBB26

Na sexta-feira (20), ao vivo, tem mais um Sincerinho, e cada participante vai dizer qual é o paredão ideal, quais são as três pessoas que colocaria na berlinda.

Continua após a publicidade

Sábado à tarde (21), rola a Prova do Anjo no esquema tradicional. Depois, durante o programa, o Big Fone toca e quem atendê-lo escolhe uma das pessoas do paredão que formou no Sincerinho para enfrentar em um novo Duelo de Risco — dessa vez, um participante sairá imunizado e outro será emparedado.

No domingo (22), após o Fantástico, um paredão triplo será formado com o emparedado do Duelo de Risco, que terá um contragolpe, o indicado pelo líder e o mais votado pela casa — uma pessoa se salva no Bate e Volta, sendo que Alberto Cowboy comprou o poder de vetar a participação de alguém na prova.

Publicidade