Novo grupão do BBB26, G3 de Ana Paula virou tábua de salvação para plantas

Breno, Marcelo e outros participantes estão se aproximando da jornalista como se ninguém fosse perceber.

Por Vand Vieira Atualizado em 16 fev 2026, 10h57 - Publicado em 16 fev 2026, 10h45
S

e há algumas semanas Ana Paula Renault, Juliano Floss e Milena brincavam sobre serem os excluídos do BBB26, agora os três estão à frente do grupo que domina o jogo — apesar de ainda não se saírem tão bem nas provas.

Essa mudança começou quando, a convite de Ana Paula, Leandro Boneco se juntou ao trio. Depois, Babu Santana, além do fato de gostar genuinamente de Juliano e Milena, percebeu que estar com a jornalista seria melhor do que ir contra ela. Chaiany, que dorme no mesmo quarto que o antigo G3, também acabou sendo aceita.

Mas o que tem surpreendido mesmo nos últimos dias é a movimentação de Breno, Marcelo, Samira e Solange Couto. Ok, a atriz é muito amiga de Babu, só que há pouquíssimo tempo o médico elegeu Ana Paula como o maior embate dele na casa. O Biólogo, por sua vez, não perdia a oportunidade de alfinetá-la. A atendente de bar e Juliano já se desentenderam a ponto de o dançarino colocá-la no paredão em uma das dinâmicas mirabolantes do programa.

Aliás, as últimas provas marcaram essa virada. Marcelo e Breno aproveitaram a falta de apoio na disputa pela liderança para romper definitivamente com Marciele e Maxiane, assim como Samira. O biólogo ainda votou em Jordana, a quem defendia com unhas e dentes, no último domingo (15).

Continua após a publicidade

Até Gabriela, o anjo da semana, surpreendeu ao colocar Alberto Cowboy no Castigo do Monstro. A justificativa, na ocasião, foi o empresário priorizar quem considera ter um condicionamento físico melhor ao formar duplas ou trios. “Falou que sou fraca e isso me magoou”, explicou a vendedora ambulante. Faz sentido? Faz. Pode ser o início de uma tentativa de mudar de lado? Também.

Seríamos ingênuos se não questionássemos essas e outras atitudes em um jogo que vale quase R$ 5,5 milhões. Mesmo que não tenham certeza sobre o que acontece aqui fora, expulsões, eliminações e respostas do público nos Sincerões, por exemplo, meio que já deixaram óbvio quem está forte e quem está fraco. E estar perto dos fortes pode significar mais tempo no Big Brother Brasil e, quem sabe, uma vaga na grande final.

Publicidade