BBB26: Edilson pede para sair, desiste de apertar o botão e revolta a web

Punições, desentendimentos e as dinâmicas do programa realmente abalaram o ex-jogador de futebol

Por Vand Vieira Atualizado em 3 fev 2026, 12h18 - Publicado em 3 fev 2026, 11h40

Por pouco não tivemos mais uma baixa inesperada no BBB26. Na manhã desta terça-feira (3), Edilson Capetinha colocou alguns pertences na mochila, foi para a sala e sinalizou que gostaria de deixar o reality show. No entanto, a direção manteve o botão de desistência vermelho, e ele mudou de ideia — pelo menos por enquanto.

A decisão veio após o último Sincerão, no qual os protagonistas da semana tiveram que escalar o pior time da edição com os seguintes perfis: goleiro frangueiro (só comete erros), gandula (coadjuvante), técnico (manipulador), juiz (dono da razão), bola murcha (fraco) e arquibancada (planta).

O ex-jogador de futebol foi escolhido por Leandro Boneco como “bola murcha”. “O jogo dele é se infiltrar em todos os grupos e, no Big Brother Brasil, quem é amigo de todo mundo não é amigo de ninguém. Ninguém veio aqui para fazer amizade, e sim para disputar o prêmio. Para mim, esse leva-e-traz de informações é coisa de bola murcha”, justificou o produtor cultural, que foi chamado de “analfabeto” pelo integrante do grupo Camarote.

Continua após a publicidade

Para piorar a situação de Edilson, o público votou e o elegeu como alguém que ainda não entrou em campo. “Tem gente que acha que você está na arquibancada. Que isso sirva para você se lembrar de que está aí como goleador, não só para ficar assistindo. Agora, você vai receber uma vuvuzela e terá que mostrar que não merece ficar na arquibancada”, disse Tadeu Schmidt ao anunciar o resultado.

Na sequência, o brother ainda discutiu com Ana Paula Renault. A jornalista não gostou da fala sobre Boneco e o acusou de chamá-la de “louca” por meio de indiretas, o que ele negou. “Achei que você fosse mais corajoso. Você fala e desfala as coisas”, confrontou ela.

Continua após a publicidade

A troca de farpas continuou até ele ir para a área externa, onde desabafou com Babu Santana e Juliano Floss. “Não sei se consigo ficar mais 80 dias em um jogo como esse, passando essas dificuldades”, refletiu. “Peço desculpas ao pessoal que torce por mim, aos meus adms, às pessoas que acreditaram em mim. Mas isso era uma incógnita quando entrei aqui, se eu ia aguentar ou não. Era minha maior dificuldade”, continuou.

A noite passou, Edilson continuou decidido a desistir e, segundo ele, a produção o orientou a esperar pelo Raio-X. Enquanto o botão não ficava verde (o que não aconteceu antes de uma ação publicitária acabar), o ex-jogador de futebol aproveitou para se desculpar com Boneco: “Sempre fui um homem honesto e, se fui desonesto com você em algum momento, quero te pedir desculpa.”

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, muita gente que aguardava ansiosamente outro desfecho ficou decepcionada e não poupou críticas tanto ao atleta quanto à direção do BBB. Olha só:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade