BBB26: Babu é fã ou hater de Ana Paula?

Duas caras com a jornalista, o ator escolheu um jogo perigoso

Por Vand Vieira Atualizado em 4 fev 2026, 11h45 - Publicado em 4 fev 2026, 11h33

Vai incomodar, eu sei, mas alguém precisa questionar a participação de Babu Santana no BBB26. Aclamado em 2020 por ter pouco filtro e muito carisma, o ator voltou à casa mais vigiada do Brasil com a mesma essência, mas adotou uma estratégia completamente diferente. Aqui, vamos analisar especificamente a relação entre ele e Ana Paula Renault.

No momento, o suposto grupo formado por Ana Paula, Babu, Milena, Juliano Floss, Chaiany e Leandro Boneco é o mais querido pela audiência do programa. Acontece que, por mais de uma vez, o ator fez duras críticas à jornalista — pelas costas — e até admitiu que se aproximou para saber detalhes das movimentações dela, já que a vê como uma forte candidata ao prêmio de quase R$ 5,5 milhões.

“Eu estou em contato com a Ana Paula porque ela é uma boa jogadora. Ela só não ganhou a edição dela porque deu um tapa em um cara. Ela tem um jogo que a maioria das pessoas curte. Então, eu quero pegá-la no pulo, mas não vai ser agora”, entregou ele durante uma conversa com Sol Vega.

Continua após a publicidade

Em outra ocasião, ao alertar Matheus sobre os embates com a veterana, Babu novamente citou acontecimentos do BBB16. “Ela é esperta, reativa, pesca as coisas”, elogiou ao relembrar que o participante que a jornalista acusou de pedofilia acabou sendo preso por estupro de vulnerável e fornecimento de bebidas alcoólicas para uma menor de idade.

Para Leandro, Juliano Floss e outros participantes, o ator foi além e já disse que acha Ana Paula autocentrada, autoritária, implicante e venenosa em diversos momentos, além de dar a entender que considera a amizade com Milena abusiva. A questão é que o mínimo que as pessoas esperam de Babu é que fale sem medo o que pensa tanto para os rivais quanto para os aliados. E, por mais carisma que tenha, pode ser que essa estratégia dê muito errado e ele saia como o traidor de um G6 que, talvez, só existe na cabeça do público.

Continua após a publicidade

Publicidade