Continua após publicidade

BBB24: Fernanda é decepção para quem a salvou em paredão contra Deniziane

Público queria entretenimento, mas tem recebido apenas amargura e falas preconceituosas

Por Vand Vieira Atualizado em 20 mar 2024, 14h52 - Publicado em 20 mar 2024, 14h39

Há algumas semanas, em uma virada histórica, Fernanda venceu Deniziane e permaneceu no BBB24. E, caso não tenha ficado claro, esse paredão nunca foi sobre a confeiteira ou a fisioterapeuta. Era sobre entretenimento. Queriam ver mais momentos como os que ela mandou um “Chora, bonequinha!” para Alane, macetou Beatriz no Sincerão e rendeu papos engraçadíssimos com Giovanna Pitel e Rodriguinho no quarto Gnomos.

Fato é que, desde que o cantor foi eliminado do programa, Fernanda caiu em um buraco e não sabe como sair dele. Ela foi tomada por uma amargura que reflete tanto situações vividas aqui fora quanto a angústia de estar em um reality show e perceber que não tem chance de vencer (e ainda está no lado oposto ao favorito da edição).

Entendo que não é fácil e respeito essas dores. No entanto, ao perder a esperança, a confeiteira deixa de usar em benefício próprio algo valioso que o Brasil lhe deu: o tempo. Quando ela passa o dia deitada, prefere ignorar as provocações de Beatriz e Alane por não querer se desgastar (mais) e só reclama dos outros pelas costas, chega a ser desrespeitoso com quem participou dos mutirões no voto da torcida, “gastou” o CPF no voto único e vibrou com a permanência dela no jogo.

Aliás, para piorar, Fernanda ignora todos os alertas de Pitel e de outros colegas e continua a soltar falas extremamente problemáticas. Mãe de um menino diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA), ela já fez diversos comentários capacitistas/psicofóbicos a respeito de Beatriz e até disse que MC Bin Laden estava com “papo de viado” durante uma conversa sobre Giovanna Lima. Ou seja, o melhor é mesmo deixá-la sair, aprender o que ainda não conseguiu, e, na próxima vez, concentrar os esforços em prol do entretenimento em outra pessoa — Leidy Elin, por exemplo.

Continua após a publicidade

Publicidade