BBB24: aparentemente, apenas Davi aprendeu algo com as últimas edições

Enquanto o motorista de aplicativo reúne características de diversos campeões do programa, os demais cometem erros de quem nunca assistiu a um reality show

Por Vand Vieira Atualizado em 29 out 2024, 16h16 - Publicado em 27 jan 2024, 13h56

O enredo de Juliette ao ser excluído e sempre estar disposto a esclarecer algo com alguém em uma looonga DR. O lado estrategista de Arthur Aguiar ao tentar formar um grupo e jogar y jogar com pessoas que estão zero a fim. A doçura de Amanda ao se dedicar tanto ao pôr a mesa ou fazer um lindo bolo de frutas. Não faço parte da torcida de Davi, atual favorito do BBB24, mas tenho que admitir que, intencionalmente ou não, ele é uma das pessoas mais inteligentes que já entraram na casa mais vigiada do Brasil.

Não que ele precisasse de muito para se destacar entre o elenco deste ano. Acredito que metade ou mais dos confinados ainda não entendeu que, ali, tem que fazer VT, tem que render as tretas, tem que se posicionar na hora, na cara, e não esperar por um Sincerão que pode nunca chegar. Quantas vezes já não vimos participantes que prometiam entregar tudo no momento ideal sendo eliminados e ficando só na promessa mesmo? Bom, talvez a gente tenha perdido a conta por nem lembrar da maioria deles…

A questão é que também não basta entregar. Tem que entregar com inteligência (emocional, inclusive). Reforço isso porque, cobrindo o Big Brother Brasil, tenho que ficar de olho nas redes sociais — onde o rumo da atração de fato é decidido atualmente — e já faz umas duas semanas que sou bombardeado com posts como “Fulano fala mal de Davi”, “Ciclana quer expulsar Davi do quarto”, “Beltrane acusa Davi de acabar com a comida da semana”. Ontem mesmo foi ao ar, no ao vivo, uma conversa tenebrosa sobre colocá-lo no paredão pela terceira vez. “Uma hora ele sai”, garantiu Fernanda. “Sim, na final, milionário”, eu pensei.

Para piorar a situação dos antagonistas do baiano, viralizou um momento em que ele se junta a uma roda formada por Wanessa Camargo, Rodriguinho, Raquele, Giovanna Lima, Yasmin Brunet, Lucas Henrique e Michel e quase todos levantam e saem dois minutos depois. Nem preciso dizer o que a galera está comentando (com razão) sobre isso no Twitter/X, né?

Continua após a publicidade

A impressão que tenho agora é que apenas Davi pode tirar o prêmio de Davi. Na verdade, talvez nem ele, tamanha a emoção do público. E, para além do mérito dele, isso se deve muito a todos que estão sendo movidos pelo ranço e entregando o prêmio de bandeja. E quem perde junto somos nós, que teremos que acompanhar um jogo totalmente previsível e sem contraponto por mais 80 dias. Sinceramente? Já vimos essa edição, até mais de uma vez, só que com mais carisma.

Publicidade