Continua após publicidade

BBB23: Tadeu Schmidt errou ao chamar a atenção de Gabriel?

Apresentador dividiu opiniões por interferir no andamento do programa e comentar o relacionamento do modelo com Bruna Griphao; entenda os dois lados

Por Vand Vieira Atualizado em 29 out 2024, 19h02 - Publicado em 23 jan 2023, 03h06

Poucas vezes o meme clima tenso entre os brothers fez tanto sentido. Na noite do último domingo (22), antes de dar início à primeira votação do BBB23, Tadeu Schmidt praticamente quebrou o principal protocolo do reality show e repreendeu Gabriel pelas falas e atitudes agressivas com Bruna Griphao.

“Estou aqui pra fazer um alerta. Quem está envolvido em um relacionamento talvez nem perceba, ache que é normal, mas quem está de fora consegue perceber quando os limites estão prestes a ser gravemente ultrapassados. Escutem esse diálogo: ‘Eu sou o homem da relação’, disse Bruna. ‘Mas, daqui a pouco, você vai tomar umas cotoveladas na boca’, respondeu Gabriel. Gabriel, em uma relação afetiva, certas coisas não podem ser ditas nem de brincadeira”, falou Tadeu, citando ainda opiniões e reações de outros participantes à polêmica dinâmica do casal.

Claro, não precisa ser o maior jogador de todas as edições para sacar que, se o apresentador fez esse tipo de intervenção, é porque o repúdio do público — ou a pressão dos patrocinadores do programa — está saindo de controle. Logo, isso possibilita que o modelo recalcule a rota e passe a agir de outro jeito, talvez até recuperando a popularidade dos tempos da casa de vidro. Fora que Bruna e os demais aliados do brother no momento podem, por exemplo, rever/mudar o próprio comportamento ou mesmo trocar de lado por acharem que ele está “cancelado” aqui fora.

Já vimos esse BBB e ele não acaba bem

Acompanhando Bruna e Gabriel sob essa perspectiva, é impossível não se lembrar de Marcos e Emily — no BBB17, os dois viveram um relacionamento conturbado e o cirurgião plástico foi expulso após uma série de atos considerados violentos por muitos telespectadores e pela própria direção da atração.

Continua após a publicidade

Ela, inclusive, usou as redes sociais para comentar o caso. “Parabéns, Globo, por fazer o que deveria ter feito em 2017. Assim, Bruna não precisará passar por mais de quatro anos de terapia para tentar superar agressões físicas e psicológicas como eu”, escreveu a influencer.

Em seguida, a equipe, a família e os amigos da atriz também se posicionaram por meio de uma nota: “Em nenhum contexto é passível ouvir falas grosseiras e agressivas de outra pessoa. Infelizmente, Bruna não consegue enxergar que está sendo tratada dessa forma em diversas situações. Nós repudiamos esse tipo de comportamento. Torcemos para que nossa Rino siga o jogo de maneira individual e que volte a brilhar como antes.”

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Bruna Griphao (@brunagriphao)

Bom, o impacto no game é um fato. No entanto, até que ponto valeria a pena colocar a segurança de uma mulher (ou de qualquer pessoa) em risco simplesmente pelo “entretenimento”? Seja lá qual for a motivação, a Globo agiu corretamente. Ainda mais levando em consideração que o modelo garantiu pelo menos mais uma semana no Big Brother Brasil no bate-volta que rolou nessa noite. Esperamos que, para ontem, a emissora encontre a melhor maneira de assegurar que situações como essa sequer comecem.

Publicidade