BBB23: Tadeu Schmidt errou ao chamar a atenção de Gabriel?
Apresentador dividiu opiniões por interferir no andamento do programa e comentar o relacionamento do modelo com Bruna Griphao; entenda os dois lados
Poucas vezes o meme clima tenso entre os brothers fez tanto sentido. Na noite do último domingo (22), antes de dar início à primeira votação do BBB23, Tadeu Schmidt praticamente quebrou o principal protocolo do reality show e repreendeu Gabriel pelas falas e atitudes agressivas com Bruna Griphao.
“Estou aqui pra fazer um alerta. Quem está envolvido em um relacionamento talvez nem perceba, ache que é normal, mas quem está de fora consegue perceber quando os limites estão prestes a ser gravemente ultrapassados. Escutem esse diálogo: ‘Eu sou o homem da relação’, disse Bruna. ‘Mas, daqui a pouco, você vai tomar umas cotoveladas na boca’, respondeu Gabriel. Gabriel, em uma relação afetiva, certas coisas não podem ser ditas nem de brincadeira”, falou Tadeu, citando ainda opiniões e reações de outros participantes à polêmica dinâmica do casal.
Claro, não precisa ser o maior jogador de todas as edições para sacar que, se o apresentador fez esse tipo de intervenção, é porque o repúdio do público — ou a pressão dos patrocinadores do programa — está saindo de controle. Logo, isso possibilita que o modelo recalcule a rota e passe a agir de outro jeito, talvez até recuperando a popularidade dos tempos da casa de vidro. Fora que Bruna e os demais aliados do brother no momento podem, por exemplo, rever/mudar o próprio comportamento ou mesmo trocar de lado por acharem que ele está “cancelado” aqui fora.
gabriel fop chorando na cama, não por ser tóxico com bruna, mas pela bronca que levou do tadeu ao vivo em rede nacional #bbb23 pic.twitter.com/1veDev7PlQ
— @acervodopc 🚮 (@acervodopc) January 23, 2023
Já vimos esse BBB e ele não acaba bem
Acompanhando Bruna e Gabriel sob essa perspectiva, é impossível não se lembrar de Marcos e Emily — no BBB17, os dois viveram um relacionamento conturbado e o cirurgião plástico foi expulso após uma série de atos considerados violentos por muitos telespectadores e pela própria direção da atração.
Ela, inclusive, usou as redes sociais para comentar o caso. “Parabéns, Globo, por fazer o que deveria ter feito em 2017. Assim, Bruna não precisará passar por mais de quatro anos de terapia para tentar superar agressões físicas e psicológicas como eu”, escreveu a influencer.
Parabéns globo por fazerem o que deveriam ter feito em 2017… Assim a Bruna não precisa passar por mais de 4 anos de terapia pra tentar superar agressões psicológicas e físicas como eu 🙏🏻 pic.twitter.com/IXhaUM17uC
— Emilly Araújo (@emillyaraujoof) January 23, 2023
Em seguida, a equipe, a família e os amigos da atriz também se posicionaram por meio de uma nota: “Em nenhum contexto é passível ouvir falas grosseiras e agressivas de outra pessoa. Infelizmente, Bruna não consegue enxergar que está sendo tratada dessa forma em diversas situações. Nós repudiamos esse tipo de comportamento. Torcemos para que nossa Rino siga o jogo de maneira individual e que volte a brilhar como antes.”
Bom, o impacto no game é um fato. No entanto, até que ponto valeria a pena colocar a segurança de uma mulher (ou de qualquer pessoa) em risco simplesmente pelo “entretenimento”? Seja lá qual for a motivação, a Globo agiu corretamente. Ainda mais levando em consideração que o modelo garantiu pelo menos mais uma semana no Big Brother Brasil no bate-volta que rolou nessa noite. Esperamos que, para ontem, a emissora encontre a melhor maneira de assegurar que situações como essa sequer comecem.