Continua após publicidade

BBB23: Ricardo Alface é o líder da semana

Detalhes sobre o próximo paredão também foram revelados e, olha, a formação promete muuuitas reviravoltas

Por Vand Vieira Atualizado em 29 out 2024, 18h48 - Publicado em 6 abr 2023, 23h44

Horta em festa! Ricardo Alface venceu a prova realizada na noite desta quinta-feira (06) e é o líder da semana no BBB23. Esta é a primeira vez que o biomédico ocupa o posto, já que cedeu a liderança para MC Guimê quando teve a oportunidade. Veja como tudo aconteceu:

Inicialmente, os brothers e as sisters se dividiram em quatro duplas: Aline Wirley e Amanda, Cezar Black e Domitila Barros, Bruna Griphao e Larissa e Sarah Aline e Alface — Fred Nicácio foi vetado por Aline, a última líder.

A disputa, um circuito inspirado nas ferramentas de segurança do TikTok, começou com um sorteio decisivo para a montagem de um celular. Cezar e Domitila ficaram com as peças incompatíveis e foram eliminados.

Em seguida, as duplas tinham que acertar bolinhas nos buracos que representavam as opções de limite de tempo na rede social. Foi quando Aline e Amanda saíram por não conseguirem concluir a tarefa antes dos oponentes.

Continua após a publicidade

Na semifinal, os integrantes de cada dupla se dividiram entre lançadores e receptores em uma etapa em que era necessário lançar e pegar bolinhas que representam comentários negativos e positivos. Sarah e Alface apostaram em uma estratégia melhor para acumular mais “comentários positivos” e avançaram para a última rodada.

Continua após a publicidade

Competindo individualmente, em uma piscina de bolinhas, o biomédico e a psicóloga tiveram dois minutos para encontrar o maior número de cards com mensagens de amigos. Ao final do tempo, Alface venceu com uma diferença de oito pontos e convidou Sarah e Domitila.

Continua após a publicidade

Dinâmica da semana

No sábado (08), tem prova do anjo. O vencedor fica com a imunidade e, de quebra, coloca duas pessoas (exceto o líder) no paredão como castigo do monstro. Domingo à noite (09), durante a formação propriamente dita, o líder indica e a casa vota. Até aqui, tudo bem, né? Só que quem arrematar o poder curinga amanhã, sexta-feira (07), poderá trocar um dos emparedados do monstro por alguém que estiver fora da berlinda. Aí, o indicado pelo líder salva um desses dois emparedados enquanto o outro ganha um contragolpe. Por fim, rola a prova bate-volta e o paredão será triplo.

Publicidade