Continua após publicidade

BBB23: Gustavo recebe recado de Cristian e diz se foi influenciado por Key

Fazendeiro também comentou os altos e baixos da relação com Fred Nicácio, inclusive as acusações de intolerância religiosa

Por Vand Vieira Atualizado em 29 out 2024, 18h56 - Publicado em 26 fev 2023, 04h10

Caiu do cavalo! Na noite do último sábado (25), Gustavo foi eliminado do BBB23 e praticamente a casa inteira ficou desnorteada. O fazendeiro registrou o segundo maior índice de rejeição da edição até o momento (71,78%) enquanto Fred Nicácio e Domitila Barros obtiveram, respectivamente, 24,37% e 3,85%.

No Bate-Papo BBB, o cowboy da temporada mostrou-se surpreso e ao mesmo tempo conformado com o resultado. “Lá dentro, é difícil saber o que acontece aqui fora. A gente não entra no programa querendo fazer mal para ninguém e, ainda assim, acaba errando mais do que acertando. Fico triste, não esperava, mas se foi a minha hora de sair, que assim seja”, refletiu.

Falando em o que acontece aqui fora, para a alegria de quem shippa #Guskey, Gustavo não descarta dar continuidade ao namoro (?) com Key Alves, embora não queira vê-la sair do reality show tão cedo. “Vou assistir, puxar mutirão e tudo mais. Apesar de estar comigo, ela é uma boa pessoa, galera”, brincou. “Acho que a gente foi a única dupla que ficou meio perdida quando acabou o lance de ficarmos presos um ao outro. Passamos muito tempo juntos, muito mais do que passaríamos na vida real nesse mesmo período, então não tem como não se apaixonar. Você conhece a pessoa muito intensamente. Mas é isso, vamos conversar sobre o futuro quando ela estiver aqui”, completou.

Ainda sobre a jogadora de vôlei, o brother acredita que não foi manipulado por ela, como muitos afirmam: “Não acho que ela me atrapalhou ou influenciou, não. Eu a escutava, a gente conversava bastante, mas eu sempre tirava minhas próprias conclusões. Talvez eu tivesse que rebater algumas falas dela, mas entramos juntos, ficamos, aí é complicado.”

Continua após a publicidade

Recado de Cristian

Apesar de não ter entrado ao vivo, Cristian mandou um vídeo especialmente para o ex-colega de confinamento. “Joguinho complicado esse, hein, irmão? Eu saí, vi muitas coisas e me decepcionei. Eu te falei que sairia do grupo [do quarto fundo do mar], mas não votaria em você. Pelo visto, não foi recíproco. […] Cara, independentemente de qualquer coisa, segue a vida. Tudo certo. Se quiser conversar, a gente se fala e podemos nos entender”, disse o empresário.

Cowboy concordou que os dois merecem se dar a oportunidade de falar, por exemplo, sobre toda a tour envolvendo Bruna Griphao e Paula. “Cristian é um rapaz de bom coração e eu sinto que poderia, sim, ter pegado mais leve com ele quando o plano de ele se aproximar das meninas para obter informações privilegiadas do quarto deserto veio à tona”, começou.

“Até porque nós estávamos no quarto do líder quando ele levantou essa ideia e todos concordamos, desde que essa estratégia não ultrapassasse o limite do saudável. Brincar com os sentimentos delas seria muito apelativo. Só que a gente não vê tudo, né? Não tínhamos como saber o que aconteceu, se ele estava repassando nossas informações para o outro grupo ou aumentando e omitindo as informações que conseguia do outro lado. Isso gerou uma desconfiança que só piorou quando ele, depois de dizer que estava fechado com o nosso grupo, votou em um de nós [Nicácio]”, continuou.

Continua após a publicidade

Relação com Fred Nicácio

De aliados para dois jogadores que mal se falam, Gustavo explicou por que se afastou do médico. “As coisas mudam muito rápido no BBB. É questão de horas. Ele plantou muitas sementinhas de intriga. A gente caiu na dele, inicialmente, mas logo começamos a perceber algumas coisas não tão legais. Aí, quando conversamos com o Cris [sobre os rumores de que o empresário estava traindo o grupo], tivemos certeza de que o que ele [Nicácio] queria era tirar o dele da reta e colocar o do Cris. E se ele estava fazendo isso com o Cris, lá na frente poderia fazer o mesmo comigo”, justificou.

Quanto ao VAR do momento em que Nicácio tenta andar pelo quarto no escuro, algo que foi interpretado por Cristian como um ataque espiritual a Gustavo e Key no meio da noite, o fazendeiro falou: “Não aconteceu nada como o Cris nos passou, né? Eu não cheguei a ver, mas acreditei no que ele disse. Enfim, quero pedir desculpa se alguém interpretou isso como algo ruim. Essa nunca foi a minha intenção e minha mãe não me criou assim. Respeito todas as religiões e até Tadeu [Schmidt] tocar no assunto eu nem sabia direito qual era a religião dele.”

Publicidade