Continua após publicidade

BBB23: chamada de feminista de araque, Domitila rebate Bruna Griphao

Modelo e ativista social também assistiu aos comentários polêmicos que fez sobre Larissa e falou sobre a amizade com Fred Nicácio

Por Vand Vieira 19 abr 2023, 06h51

Final antecipada que fala? Na noite da última terça-feira (18), Domitila Barros tornou-se a 16ª eliminada do BBB23 ao receber 59,94% dos votos do público em um paredão contra Larissa (39,35%) e Amanda (0,71%). Para muitos, a modelo e ativista social era a única que poderia desbancar a médica e vencer a edição. No entanto, durante o Bate-Papo BBB, ela garantiu que nunca se viu como favorita, mesmo sabendo pela professora de Educação Física e por Fred Nicácio que era uma forte candidata ao prêmio de mais de R$ 2 milhões.

“Voltei de diversos paredões, sim, mas sempre tendo em mente que o jogo muda a cada semana e que é impossível agradar a gregos e troianos. De qualquer forma, sei que dei meu nome e, apesar de não ter conquistado o Brasil inteiro, tenho certeza de que a parcela que gosta de mim é composta por pessoas maravilhosas. Vencer nem sempre é ganhar”, explicou a sister.

Claro, também havia uma certa insegurança envolvida, principalmente pelos comentários — considerados machistas — que Domitila fez sobre Larissa. “Sei que peguei pesado, mas estava no limite do meu psicológico. Queria muito que Fred [Bruno] perdesse [a prova de resistência do Quarto Branco] e, por isso, tentei desestabilizá-lo como pude. Essa é uma das coisas que fiz e não me orgulho. Ao mesmo tempo, eu seria desumana comigo se tentasse ser perfeita o tempo todo”, avaliou ela.

Ainda sobre esse tópico, a modelo e ativista social assistiu e reagiu aos momentos em que Bruna Griphao a chama de “feminista de araque” e mais. “Acho bonita a maneira como Bruna defende a Larissa. Afinal, amiga é mesmo para isso. Porém, minha trajetória na luta pelo empoderamento feminino e outras causas não deve ser reduzida a uma questão com uma mulher dentro de um jogo”, começou.

Continua após a publicidade

“Entendo que ela não me conhece e talvez nem acredite, mas há 23 anos eu já estava envolvida em projetos que geraram empregos e até salvaram a vida de muitas mulheres. Então, ela pode falar o que quiser, sei que essas mulheres — e são centenas — têm outra visão [sobre o meu trabalho]. Mais do que uma ou outra fala em reality show, fiz muitas coisas na prática, sendo reconhecida inclusive com prêmios por causa disso”, completou Domi.

Por fim, rolou um reencontro (virtual) Doctila, com Fred Nicácio entrando ao vivo para conversar com a amiga. “Ele foi extremamente importante para eu chegar ao top 6. É aquela pessoa que eu nem precisava falar porque já me entendia pelo olhar. Desde o começo do programa, eu sabia que só iria longe se tivesse um amigo como Fred”, disse a sister pouco antes de ser surpreendida. Meta de amizade!

Publicidade