Continua após publicidade

BBB22: Desrespeitada por Lucas, Linn é prova de que travestis não têm paz

Cantora curtia a festa do engenheiro e estudante de Medicina quando foi constrangida por ele. E ainda há quem passe pano...

Por Vand Vieira Atualizado em 24 fev 2022, 11h56 - Publicado em 24 fev 2022, 11h41

Lamentável, para dizer o mínimo! Em mais um episódio de transfobia no BBB22, dessa vez na Festa do Líder Lucas, Linn da Quebrada (ela/dela) conversava com Natália quando ele as interrompeu e pediu para que “os dois” voltassem para a pista de dança.

Na hora, a cantora demonstrou incômodo com o erro do engenheiro e estudante de Medicina, que não percebeu o que fez de primeira. Em seguida, ela contou para Jessilane o que aconteceu e a professora de Biologia tentou convencê-la de que não foi proposital para “amenizar a situação”. “Assim, você só está amenizando a situação para ele, não para mim. […] Sei que não foi proposital, mas será que se fosse com você e a Naty ele também falaria ‘os dois’?”, questionou Lina.

Quando se deu conta do que estava acontecendo, Lucas se desculpou e reforçou que não tinha intenção de magoá-la. A artista, então, pediu um tempo. “Esse constrangimento agora não é meu, é seu”, disse ela, que acabou voltando para o quarto e chorando enquanto era consolada por Tiago Abravanel.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Linn da Quebrada (@linndaquebrada)

Momentos depois, Eslovênia, que também já errou o pronome ao se referir à sister, a chamou para uma conversa e, basicamente, pediu para que Lina tivesse a mesma paciência com o brother. “Não quero mais sentir dor para aliviar a dor dos outros”, lamentou a cantora.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, a equipe de Lucas já se pronunciou: “Não existe desculpa plausível capaz de apagar ou diminuir a dor de Lina nesse momento. Lucas errou e ponto. Independente de intenção, esse erro foi uma violência. Lina é uma mulher que merece ter seu direito respeitado. À ela e suas ADMs, oferecemos nosso carinho e respeito”.

Infelizmente, nos comentários, muitos internautas invalidaram o sentimento de Lina e toda a causa que ela representa. Afinal, como “ele não fez por querer”, ela só pode estar “forçando a barra para se aproveitar da situação”. Sobrou até para os administradores, que foram criticados por “queimarem” o próprio cliente. Leia por sua conta e risco:

Continua após a publicidade

Publicidade