Batgirl: Warner Bros. cancela lançamento de filme pronto com Leslie Grace

O longa-metragem contou com um investimento de cerca de 475 milhões de reais, mas não será lançado nem nos cinemas nem plataformas de streaming

Por Bruna Parrado Atualizado em 3 ago 2022, 19h08 - Publicado em 3 ago 2022, 18h20

Recentemente, a Warner Bros. anunciou que decidiu cancelar o lançamento de Batgirl – filme da DC Comics protagonizado por Leslie Grace. O longa-metragem que contou com um alto investimento – cerca de 475 milhões de reais – traria para as telas a história da super-heroína dos quadrinhos.

Segundo o The Wrap, a decisão de não lançar o filme já finalizado nem nos cinemas nem nos streamings é porque seu custo ultrapassou o orçamento previsto. Parece que, com a pandemia, houve um aumento de gastos da produção em aproximadamente R$ 105 milhões – que teve que ser adiada em muitos momentos.

Em comunicado, a empresa se posicionou sobre: “A decisão de não lançar Batgirl reflete a mudança de estratégia de nossa liderança em relação ao universo DC e à HBO Max”. Eles também fizeram questão de ressaltar o trabalho de Leslie e informar que nada disso tem relação com sua performance.

Além da atriz, o elenco também conta com Michael Keaton, Brendan Frase e J.K. Simmons e a direção ficou por conta da dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah, também de Ms. Marvel. Por parte dos fãs, uma revolta está cercando pelas redes sociais – principalmente pelo cancelamento de um filme com protagonismo de atriz negra.

Continua após a publicidade

Publicidade