Continua após publicidade

Barbie Ferreira não quis ser ‘melhor amiga gorda’ no elenco de ‘Euphoria’

Atriz contou ao podcast 'Armchair Expert' o real motivo pela sua saída turbulenta do elenco da série. Pois é.

Por Andréa Martinelli Atualizado em 29 out 2024, 18h49 - Publicado em 3 abr 2023, 18h59

Barbie Ferreira, 26 anos, abriu o jogo sobre sua saída do elenco de Euphoria (2019) nesta segunda-feira (3), durante o episódio do Armchair Expert Podcast – programa semanal apresentado por Dax Shepard e Monica Padman, que entrevista desde especialistas até celebridades como Barbie.

A atriz, que interpretava Kat Hernandez na série, e revelou que a decisão foi mútua entre ela e a produção, pois o arco da dela teria chegado ao fim. Mas Barbie também disse que os lugares em que a personagem poderia se desenvolver no roteiro talvez não fizessem mais tanto sentido e que ela, enquanto atriz, não estava disposta a dar vida apenas à “melhor amiga gorda” dos outros personagens da série.

“Eu acho que teria lugares para ela ir, mas não acho que isso se encaixaria na série”, começou Ferreira. “Não acho que seria justo com ela e todas as partes sabiam disso. Eu não queria ser a ‘melhor amiga gorda’. Não queria interpretar isso e eles [os produtores] sabiam disso.”

Em agosto do ano passado, Barbie anunciou nas redes sociais que não estaria mais no elenco para a 3ª temporada da série – ainda sem previsão de estreia.

“Depois de quatro anos vivendo essa personagem muito especial e enigmática que é a Kat, tenho que dar um adeus muito triste. Espero que muitos tenham se visto nela como eu me vi e que ver sua jornada até quem ela é hoje tenha te trazido alegria. Coloquei muito carinho e amor nela e espero que vocês tenham sentido isso. Te amo, Katherine Hernandez”, escreveu Barbie.

Continua após a publicidade

Eu não queria ser a ‘melhor amiga gorda’. Não queria interpretar isso e eles [os produtores] sabiam disso

Barbie Ferreira

Na época, nem a atriz, nem a produção deram uma explicação clara para sua ausência no elenco. Mas fãs começaram a teorizar que seja algo relacionado com as polêmicas entre a atriz e o diretor Sam Levinson – que não é de hoje, envolvendo redução de presença de alguns personagens na trama.

Hoje, em declaração ao podcast, a atriz aproveitou o espaço para reforçar que não é a vítima da história, negando qualquer notícia de que ela e o criador do seriado, Sam Levinson, teriam se desentendido a respeito dos rumos da história de Kat.

“Quando as pessoas me perguntam sobre a segunda temporada série, é como se eu fosse algum tipo de vítima”, contou. “Eu sempre digo algo como ‘não é assim, eu prometo que está tudo bem”.

Publicidade