Avicii anuncia o fim de sua carreira como DJ

Em carta aberta, músico declarou que quer fazer outras coisas da vida e agradeceu os fãs pelo apoio

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 24 ago 2016, 14h30 - Publicado em 30 mar 2016, 16h20

A música eletrônica acordou um pouco mais triste nesta terça-feira (29). É que Avicii anunciou em seu site oficial o fim de sua carreira como DJ. Por meio de uma carta, ele escreveu o seguinte:

//instagram.com/p/7fk2pcrpw3/embed/

Meu caminho foi preenchido com sucesso, mas não veio sem solavancos. Eu me tornei um adulto enquanto crescia como artista. Eu me conheci melhor e percebi que quero fazer muito mais com a minha vida. Tenho interesses fortes em diferentes áreas, mas pouco tempo para explorá-las. (…) Minhas escolhas e minha carreira nunca foram impulsionadas por coisas materiais, embora eu seja grato por todas as oportunidades e todo o conforto que o sucesso me garantiu. Sei que sou abençoado por poder viajar o mundo e tocar, mas existe pouca vida de uma pessoa real por trás do artista”.

//instagram.com/p/8OC6a1rp4G/embed/

Na carta, Avicii agradeceu ainda o apoio dos fãs, da equipe, de seus familiares e amigos e de todos os músicos que já trabalharam com ele. “Obrigado a cada fã que já comprou algum ingresso ou entrou de penetra nos shows, comprou uma música ou fez o download dela, comentou em meus posts ou odiou eles. Foram seus pensamentos e suas ideias sobre música que me ajudaram a evoluir e eu devo tudo o que tenho para vocês”, escreveu.

Por fim, ele declarou que esta será sua última turnê. “Apesar de tudo, nunca vou abandonar a música – vou continuar a falar com meus fãs sobre isso, mas decidi que em 2016 farei a minha última turnê e meus últimos shows. Vamos fazer com que eles sejam um estouro! Uma parte de mim não pode dizer nunca, eu poderia voltar… mas não vai acontecer em breve”, completou.
 
//instagram.com/p/BDZVVscrp3l/embed/
 
Vale lembrar que, nos últimos cinco anos, o DJ teve problemas no pâncreas, na vesícula biliar e no apêndice, causados principalmente pelo abuso de álcool e pela falta de descanso. Em 2014, ele apareceu extremamente magro em fotos com fãs e teve que cancelar uma turnê para poder se recuperar.
 
Ficamos tristes por saber que não vamos mais poder ouvir as músicas do Avicii, mas queremos o melhor para o DJ, né? #StayStrong
Publicidade