Autor do hit Vagalumes, Ivo Mozart lança primeiro álbum

CD traz participações especiais do NX Zero e Don Cesão

Por Bruno Dias Foto: Rafael Kent/ Divulgação Atualizado em 17 ago 2016, 12h54 - Publicado em 17 jan 2014, 17h30

Como o próprio Ivo Mozart disse, seu primeiro álbum demorou 27 anos para sair! E aos 28 anos, o autor do hit Vagalumes , gravado pelos amigos da Pollo, caprichou! Seu CD de estreia conta com apenas oito músicas, mas tem toda uma preocupação com o visual e em transmitir uma mensagem positiva.

Lançado de forma independente, Ivo Mozart contou com a ajuda dos amigos do NX Zero para colocar seu trabalho na rua, após ficar um ano e meio na geladeira de uma gravadora.

“Gravei todo o disco na casa do Gee e o Caco fez a produção executiva”, conta Ivo, que ainda gravou a faixa A Festa com Gee, Caco e Di Ferrero . “Todo mundo que participou foi por amor. O Gee é um gênio, tudo que ele faz arrebenta.”

Vagalumes aparece em versão acústica no álbum, sem os caras do Pollo, mas o rap se faz presente em outro hit de Ivo, Anjos de Plantão , que traz o rapper Don Cesão . “Sou um artista que adora fazer parceria e o Don Cesão é um cara muito respeitado”, revela Ivo. “O legal da nossa parceria é que eu consigo levar uma coisa mais pop e ele consegue trazer essa coisa de conceito. Quando a gente usa outras perspectivas, consegue agregar muito ao trabalho.”

Mesmo tocando direto nas rádios brasileiras, Ivo Mozart faz questão de destacar a “mensagem positiva” de sua música, sem se preocupar com vendagem: “Não fico pensando em como a indústria faz as coisas, o meu lance é passar a mensagem, tento engajar os jovens a fazer coisas boas”.

Continua após a publicidade
Publicidade