Atuação de Sophie Nélisse é um dos grandes destaques de Yellowjackets

A atriz revelação entregou muita emoção ao interpretar a versão jovem de Shauna na produção

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 18h41 - Publicado em 28 Maio 2023, 10h01

O último episódio da segunda temporada de Yellowjackets foi ao ar e precisamos falar sobre um dos grandes destaques desse ano: Sophie Nélisse, que interpreta a versão jovem de Shauna, uma das personagens mais complexas da série.

Logo em seu primeiro ano, Melanie Lynskey, que interpreta Shauna mais velha, foi reconhecida pelo Emmy e disputou o título de Melhor Atriz em Série Dramática. Seria a vez da intérprete mais nova brilhar na premiação? Acreditamos que sim!

No enredo, acompanhamos um time de futebol feminino lutando para sobreviver na mata após um acidente aéreo em 1996. A história oscila entre dois períodos: um deles após um acidente, com os membros sobreviventes se defendendo sozinhos; e o outro na vida adulta, 25 anos depois, quando elas lidam com o trauma dessa experiência. Com atrizes experientes e um elenco jovem impressionante, a série caiu nas graças não só da crítica, mas também do público.

View this post on Instagram

A post shared by Sophie Nelisse (@sophie__nelisse)

Conhecida pelo grande público pela adaptação de A Menina Que Roubava Livros, a canadense Sophie Nélisse surpreendeu com o show de atuação nos episódios mais recentes. Enquanto Lynskey se encarrega de interpretar uma versão de Shauna cheia de traumas do passado, Nélisse vive os momentos traumáticos da personagem (que não são poucos).

Continua após a publicidade

“Sinto muita pressão na minha posição. Ela tem que jogar com o que eu preparei para ela. Melanie é pioneira na indústria e faz um trabalho tão bonito. Ela traz uma profundidade tão complexa e profunda para Shauna. Ela coloca a fasquia tão alta que só posso aspirar a ser um décimo de quão boa ela é. Ela é como nossa mãe no set”, disse Nélisse disse em entrevista ao portal Gold Derby.

View this post on Instagram

A post shared by Sophie Nelisse (@sophie__nelisse)

Cuidado com o Spoiler! 

Shauna precisa lidar não somente com a queda do avião e a sobrevivência na floresta, mas também com a perda da melhor amiga e uma gravidez indesejada. Após muitas dúvidas sobre o destino do bebê, no sexto episódio da segunda temporada finalmente obtemos respostas: é revelado que a personagem deu à luz um filho natimorto. 

Continua após a publicidade

O episódio angustiante se desenrolou primeiro em uma sequência de sonho, mostrando o que poderia ter acontecido se o bebê tivesse sobrevivido ao parto, enquanto Shauna lutava para alimentá-lo e protegê-lo. Em uma reviravolta devastadora destinada a refletir a dura realidade de uma mãe em trabalho de parto em tais condições, Shauna acorda e descobre que seu filho não sobreviveu. O episódio encerra com uma performance de peso de Nélisse, que chora de soluçar olhando para a câmera e questiona: “Por que você não consegue ouvi-lo chorar?” Uma das cenas mais fortes da série, se não a mais forte!

Falando ao The Hollywood Reporter, Nélisse compartilhou sobre as demandas físicas de filmar o tão esperado episódio do nascimento:

“Foi muito difícil fisicamente. Eu perco minha voz tão rapidamente, e esse foi um dos maiores problemas. Então, depois de dois gritos, eu estava rouca. Eu estava tomando chá com gengibre, limão e mel, para ajudar. E eu não sabia que o chá fazia você fazer xixi. Então eu tinha que fazer xixi a cada cinco minutos e tinha a barriga protética. Foi uma montanha-russa, muito difícil fisicamente por causa dos gritos. Emocionalmente, teve muito choro”, declarou a atriz.

Continua após a publicidade

De acordo com a Variety, a estrela revelação fará parte da campanha de Yellowjackets pelo Emmy. Indicada ou não, a atriz definitivamente é alguém para ficar de olho.

Yellowjackets está disponível Paramount+.

Publicidade