Atriz sul-coreana Kim Sae-ron é encontrada morta aos 24 anos

Ela morreu em casa e a polícia ainda investiga as causas da morte.

Por Andréa Martinelli 16 fev 2025, 16h28
A

atriz sul-coreana Kim Sae-ron, de 24 anos, foi encontrada morta em sua casa neste domingo (16). As informações são da agência de noticias internacional Reuters.

Segundo apuração da agência, um policial reportou o caso neste domingo; mas a causa da morte não foi divulgada, a polícia ainda investiga o caso.

A Reuters ainda informa que, segundo a agência de notícias Yonhap, da Coreia, reportou que um amigo que ia se encontrar com Kim foi até sua casa, mas já a encontrou morta e chamou a polícia.

Continua após a publicidade

Não foi encontrado nenhum indício de violência; a polícia está investigando a causa da morte, mas não forneceu mais detalhes.

No auge de sua juventude e carreira, Kim era uma das atrizes mais promissoras da Coreia do Sul. Mas em 2022, o curso de sua carreira mudou após um incidente por dirigir embriagada.

Gold Metalist, agência da atriz, informou na época que após o incidente ela estava “refletindo profundamente sobre o erro aparentemente cometido” e, em seu nome, afirmou à imprensa que “o dano causado pelo acidente está sendo compensado o máximo possível. Farei o meu melhor para assumir a responsabilidade até o fim.”

Continua após a publicidade

Em suas redes sociais, momentos depois, ela afirmou que causou “danos a muitas pessoas, incluindo comerciantes, cidadãos e aqueles que restauraram os danos. Eu deveria ter agido de forma cuidadosa e responsável, mas não consegui.”

Ela era uma das atrizes que fez participações em dois k-dramas super populares: Cães de Caça, disponível na Netflix e Hi School Love On, disponível na Viki Rakuten.

Sua carreira começou aos nove anos, mas sua popularidade cresceu ao aparecer nos filmes Uma Vida Nova em Folha, em 2009, e The Man From Nowhere de 2010.

Publicidade