Continua após publicidade

Através de advogados, Dr. Luke diz que acusações de Kesha são “mentiras deslavadas”

Produtor ganhou primeira liminar contra a cantora, que o acusa de abusos e tenta quebrar contrato com a Sony e o selo Kemosabe Records

Por Equipe CAPRICHO Foto: AKM-GSI Atualizado em 17 ago 2016, 18h44 - Publicado em 22 fev 2016, 17h40

Kesha teve uma derrota na Justiça na última sexta-feira (19/2), depois da decisão desfavorável do juiz com relação ao pedido de liminar para romper o contrato com Dr. Luke e, nesta segunda (22/2), o produtor e empresário resolveu soltar um comunicado através de seus advogados em que rebate as acusações da cantora – que afirma ter sido abusada física e psicologicamente por ele -, dizendo que tudo não passa de “mentiras deslavadas”.

O comunicado surge após Kesha ter ganhado apoio nas redes sociais de cantoras como Lady Gaga, Demi Lovato, Lorde, Kelly Clarkson, Ariana Grande e Taylor Swift (que chegou a doar 250 mil dólares para os custos da cantora nesse período), todas usando a hashtag #FreeKesha.

Confira a nota na íntegra:

Na sexta, a Suprema Corte de Nova Iorque descobriu que Kesha já é ?livre? para gravar e lançar música sem trabalhar com Dr. Luke como produtor se não quiser. Qualquer acusação de que ela não seja ?livre? é um mito. A clara decisão tomada pela Corte da sexta ao negar a moção de Kesha para uma liminar deixou claro que as alegações de Kesha de abuso não são convincentes, e que ela não tem base para quebrar contratos e direitos autorais. Dr. Luke e sua empresa investiram no sucesso de Kesha através de suas contribuições, a Sony Music já gastou mais de 11 milhões de dólares provendo Kesha, e tanto a Sony Music quanto o selo Kemosabe estão comprometidos a continuar promovendo seu trabalho.

Continua após a publicidade

Mais significantemente, a Corte também declarou inúmeras vezes que suas vagas acusações de abuso falharam em obter fatos, e não há provas, seja de médicos ou qualquer outro, para apoiá-las.

Como já dito, Kesha nunca denunciou nenhum abuso ou estupro para qualquer autoridade da lei, nem para a Sony Music, e já declarou sob juramento em outro caso, acompanhada por sua equipe de advogados, que nunca aconteceu. O objetivo de Kesha e seu conselho nesse tempo todo tem sido obter um contrato mais lucrativo através de uma campanha vergonhosa de acusações desmedidas que eles jamais poderão sustentar em um tribunal.

Como Dr. Luke já disse repetidamente, as acusações contra ele são mentiras deslavadas, promovidas para extorquir uma renegociação de contrato e mais dinheiro. Kesha e seu time, arrogantemente, fizeram Dr. Luke e sua família passarem por uma humilhação no Twitter, usando uma campanha viciosa para arruinar sua reputação para lucro financeiro, enquanto falharam ao sustentar suas acusações. Kesha, até hoje, nunca provou suas acusações neste caso ? mesmo tendo a oportunidade em seu depoimento juramentado. Nem tampouco ofereceu uma explicação credível do por que assinaria um segundo contrato, gravaria dois álbuns e um EP e assinaria um contrato de publicidade com Dr. Luke se foi abusada sexualmente. Logo ficará claro que os supostos incidentes nunca aconteceram.”

Publicidade