Atores de Harry Potter prestam homenagens a Alan Rickman

O ator morreu na manhã desta quinta-feira

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 17 ago 2016, 18h21 - Publicado em 14 jan 2016, 17h30

O ator Alan Rickman, famoso por interpretar o Professor Snape na saga Harry Potter , morreu na manhã desta quinta-feira . Depois da escritora J.K. Rowling lamentar o fato no Twitter, foi a vez do elenco de Harry Potter prestar suas homenagens ao ator.

Daniel Radcliffe usou sua conta no Google + para compartilhar duas mensagens sobre seu antigo colega. “Alan Rickman é sem dúvida um dos maiores atores com quem já trabalhei. Ele é também uma das pessoas mais leais e solidárias que eu já conheci na indústria do cinema”, escreveu. “Como ator, ele foi um dos primeiros adultos de Harry Potter a me tratar como um parceiro, não como uma criança. Trabalhar com ele em uma idade nova, de formação, foi incrivelmente importante e eu vou carregar as lições que ele me ensinou para o resto da minha vida e da minha carreira. Os sets de filmagem e os palcos dos teatros ficaram mais pobres com a perda deste grande ator e homem”, completou Dan.

Emma Watson agradeceu os momentos que passou com ele. “Estou muito triste de saber sobre o Alan hoje. Me sinto muito sortuda por ter trabalhado e passado um tempo com um homem e ator tão especial. Eu sinto muita falta das nossas conversas. Descanse em paz, Alan. Nós te amamos”, escreveu em seu Facebook.

No Twitter, Emma compartilhou ainda uma foto do ator com uma frase feminista dele: “Não há nada de errado com homens que são feministas. Isso é para benefício mútuo”.

Rupert Grint, o Rony, enviou um comunicado à imprensa. “Estou devastado ao ouvir sobre a morte de Alan Rickman. Me sinto muito privilegiado de ter tido a oportunidade de trabalhar com ele em várias ocasiões. Mesmo que ele tenha ido, eu sempre vou ouvir sua voz. Meus pensamentos estão com seus amigos e sua família neste momento”, escreveu.

Continua após a publicidade

Matthew Lewis, que interpretou Neville Longbotton, escreveu em seu Instagram: “Eu estava nos Estúdios de Leavesden (onde Harry Potter foi filmado) hoje quando ouvi as notícias. Quando andei pela cantina, eu pensei no Alan fazendo fila para pegar seu almoço com nós, meros mortais. Eu lembrei do trailer onde ele me deu o melhor conselho que eu já recebi deste professor louco que nós dividimos. Estar de volta naqueles corredores me fez lembrar um monte de coisas e eu vou guardar estas memórias por toda minha vida. Ele inspirou minha carreira muito mais do que ele soube e vou sentir sua falta”.❤

View this post on Instagram

I was at Leavesden Studios today when I heard the news. As I walked through the canteen I thought of Alan queuing up for his lunch with us mere mortals. I recalled the trailer in which he offered me some of the greatest advice I ever received about this mad profession we shared. Being back in those corridors made me remember a lot of things and I will treasure those memories all my life. He inspired my career more than he ever knew and I'll miss him.

A post shared by Matthew Lewis (@mattdavelewis) on

James Phelps, o Fred Weasley, disse: “Chocado e triste de saber que Alan Rickman se foi. Ele foi dos melhores atores que já conheci. Meus pensamentos e orações estão com sua família neste momento”.

O irmão de James, Oliver, que deu vida a Jorge Weasley, comentou: “Terrivelmente triste a notícia da morte de Alan Rickman. Ele era uma pessoa engraçada e dedicada que deixou um ator jovem e tímido à vontade quando eu estava em Harry Potter “.

Jamie Cambell-Bower, que interpretou o jovem Grindelwald em Harry Potter e as Relíquias da Morte e atuou com Rickman em Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, disse: “Devastado ao saber sobre a morte de Alan Rickman. Eu tive o prazer de trabalhar com ele no meu primeiro filme. Uma verdadeira lenda e um cavalheiro”.

Jason Isaacs, o Lúcio Malfoy, também prestou sua homenagem. “Me dói o coração as notícias sobre Alan. Ninguém poderia ser tão hilário, trágico, assustador e verdadeiro ao mesmo tempo quanto ele”, escreveu.

“Hoje um amigo, um modelo e uma pessoa verdadeiramente incrível perdeu sua batalha. Eu tenho muitas memórias boas. #Always #RIPAlanRickman”, escreveu Devon Murray, que deu vida a Simas Finnigan.

Sean Biggerstaff, o Olívio Wood, ficou emocionado. “Eu não sei o que fiz para merecer um amigo como o Alan. Ele cuidou de mim por vinte anos e eu o amava. Não sei o que fazer agora”, comentou.

Continua após a publicidade

Emma Thompson, a Professora Trelawney, também tinha trabalhado com Alan em peças de teatro e outros filmes, como Simplesmente Amor . Em um comunicado oficial, ela disse: “Alan era meu amigo e por isso é difícil de escrever isso, já que acabei de lhe dar um beijo de despedida. O que eu mais me lembro neste momento de dor é de seu humor, sua inteligência, esperteza e bondade. Sua capacidade de te fazer sentir com um olhar ou te colocar para cima com uma palavra. (…) Aprendi muito com ele. Ele era o melhor dos atores e diretores. Eu mal podia esperar para ver o que ele faria com seu rosto no próximo momento. Me considero muito privilegiada de poder ter trabalhado com ele tantas vezes e de ser dirigida por ele. (…) Ele era, acima de tudo, um raro e único ser humano”.

Michael Gambom, o Dumbledore, também já dividiu os palcos com Rickman e deu uma entrevista à BBC Radio 4, na qual disse: “Todos amavam Alan. Ele era sempre feliz e divertido e criativo e muito, muito engraçado. Ele tinha uma ótima voz, ele falava maravilhosamente bem”.

Descanse em paz, Alan!

Publicidade