Astros da Netflix explicam por que os k-dramas fazem tanto sucesso

Jun-ho, Shin Hye-sun, Jeon Yeo-been e outros atores e atrizes sul-coreanos falam sobre o poder das histórias de romance

Por Gustavo Balducci Atualizado em 29 out 2024, 18h16 - Publicado em 30 set 2023, 06h01

Você com certeza é ou tem uma amiga fã de k-drama. Nos últimos anos, as séries sul-coreanas ganharam o mundo e invadiram de vez as plataformas de streaming. Tentando entender esse fenômeno, a Netflix foi atrás da resposta e convocou seu time de estrelas para um bate-papo. Na conversa, a plataforma descobriu três pontos interessantes e compartilhou tudo com a CH; confira:

1. Inimigos que se apaixonam

Cho Bo-ah, que interpreta uma funcionária pública no drama Nosso Destino, conta sua queda por romances desse tipo: “Eu amo o tipo tradicional de romance com um vínculo inquebrável entre duas pessoas completamente diferentes”.

Jun-ho, ator de Sorriso Real, diz que adora um romance improvável: “Um romance arriscado no local de trabalho não é sempre o melhor? As emoções são tão relacionáveis ​​e reais por causa do ambiente do escritório. Pode acontecer com você.”

2. Um amor duradouro

Shin Hye-sun, protagonista de Vejo Você Na Próxima Vida, sobre uma jovem que pode reencarnar infinitamente e que está sempre a procura de sua paixão de infância, descreve o amor verdadeiro como uma “afeição poderosa que é forte o suficiente para destruir sua vida após a morte e ainda manter seu coração voltado para a mesma pessoa”.

Com uma trama bem parecida, em O Tempo Traz Você pra Mim, Jeon Yeo-been vive uma mulher que viaja no tempo até 1998, onde conhece um homem muito parecido com seu falecido amor. Para ela, os k-dramas podem oferecer muita esperança, pois mostram que “não importa quão longe no tempo, não importa quão diferente a pessoa pareça, se for o destino, então vocês acabarão juntos”.

Continua após a publicidade

3. Nem tudo é uma comédia romântica

Os dramas coreanos estão evoluindo e explorando outros gêneros, como suspense e ação. Em Behind Your Touch, por exemplo, acompanhamos uma veterinária psíquica e um detetive unindo forças para resolver casos de uma cidade pequena, mas acabam descobrindo um mistério arrepiante de um serial killer. Han Ji-min, conhecida por estrelar diversas comédias românticas, explica que a série é uma “nova abordagem refrescante sobre o amor”.

E aí, você concorda?

Publicidade