As vezes que a Netflix mexeu com o coração dos brasileiros
As campanhas das séries da Netflix que mexeram diretamente com o coração dos brasileiros
O Brasil é um dos países em que a Netflix mais bomba no mundo. Aqui na América Latina, por exemplo, uma pesquisa feita pela Dataxis mostrou que até o fim de 2016 já seremos o maior mercado, superando o México, que liderava o relatório com 40,2% das assinaturas pagas até 2015.
E isso já deu pra perceber com as inúmeras campanhas feitas pelo serviço de streaming direcionadas diretamente aos brasileiros. E olha, é cada close certeiro!
A piada de primeiro de abril esee ano pegou muita gente, que realmente comemorou a entrada de Game of Thrones, da HBO, na Netflix. Mas GoT não era a abreviação para o nome da série de Jon Snow, para a Netflix era apenas “Glauber, o Tijolo”. =P
Sério, a piada foi tão bem feita que eles até criaram outros dois “episódios” pro Glauber:
O fenômeno Stranger Things também mexeu com a gente nas campanhas especiais da Netflix, principalmente por resgatar mistérios que assombravam o Brasil na década de 80, como a boneca da Xuxa que atacava as criancinhas.
Por falar em Xuxa, ela foi a estrela de Stranger Things por aqui e até ajudou a Joyce a achar o Will.
Mas nenhuma série original Netflix teve tanta campanha legal direcionada ao Brasil quanto Orange is The New Black. Cada temporada é um tiro!
Lembram da Valesca Popozuda cantando Minha Poussey é o Poder?
Esse ano ainda tivemos Inês Brasil presa na solitária de Litchfield.
E dois vídeos muito fofos com a Vovó Palmirinha:
Sense8 é outra série muito querida pelos brasileiros, tanto que vira e mexe o elenco está por aqui. Esse amor é tão grande que os atores gravaram esse vídeo aqui, pra conquistar de vez nossos corações:
Ah, e o Brasil vai estar presente em Sense8, pois esse ano eles vieram gravar cenas da próxima temporada na Parada do orgulho LGBT de São Paulo.
House of Cards sempre mexe com os nervos de quem assiste, aí tinha uma galera nervosa com spoilers da série aqui no Brasil, brigando muito nas redes sociais. O que a Netflix fez? Chamou o Doug (Michael Kelly) para acalmar os ânimos:
Quem já assistiu The Get Down? A série incrível de Baz Luhrmann conta o surgimento da cultura hip hop no Bronx, em Nova York, e ganhou um clipe especial com alguns dos novos nomes do rap brasileiro. O resultado ficou incrível:
https://www.youtube.com/watch?v=1kMMPAbSa8I