As produções de Greta Gerwig e seu sucesso no cinema
Quando falamos de cinema, o nome de Greta aparece como um dos grandes destaques da indústrias
Greta Gerwig é um dos grandes nomes da indústria quando o assunto é cinema. Nascida na Califórnia, nos Estados Unidos, a diretora de 33 anos é conhecida por trabalhar com protagonistas femininas marcantes, trazendo um olhar único para seus filmes.
Hoje focada na direção e escrita de roteiro, Greta também já se destacou na frente das câmeras em seja projetos como atriz. Em 2013, ela foi indicada ao Globo de Ouro por sua performance em Frances Ha, longa que escreveu ao lado de Noah Baumbach.
O filme foi uma das muitas parcerias entre Greta e Noah, que também estão juntos fora das telas. Entre os títulos em que a dupla trabalhou junto, vemos nomes como Greenberg, Mistress America e, o mais atual deles, Barbie.
Abrindo caminhos em um cenário que é dominado pela presença de homens, Greta traz uma nova visão para o cinema e separamos alguns de seus longas para você maratonar.
Frances Ha
Indicada ao Globo de Ouro por sua atuação no filme, o roteiro de Frances Ha foi escrito por Noah Baumbach e a própria Greta.
20th Century Women
Em 20th Century Women, Gerwig atua ao lado de nomes como Annette Bening e Elle Fanning. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original em 2017.
Lady Bird
O grande destaque de Greta foi o filme Lady Bird, estrelado por Saoirse Ronan. O longa fez com que Greta fosse indicada na categoria de Melhor Direção do Oscar. Além disso, o filme concorreu em mais quatro categorias, sendo elas Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Filme.
Adoráveis Mulheres
Adoráveis Mulheres foi um dos principais filmes na Award Season de 2020. No elenco, Greta repetiu a parceria com Saoirse Ronan e Timothée Chalamet, e contou com mais grandes nomes como Emma Watson, Florence Pugh, Eliza Scanlen, Laura Dern e Meryl Streep. O filme concorreu em seis categorias no Oscar.
Bônus: Barbie
A grande expectativa para conferir o novo filme da Barbie, que traz Margot Robbie no papel principal, também está relacionada com o mistério sobre o enredo do filme.
A direção do longa é assinada por Greta enquanto o roteiro foi uma colaboração entre ela e Baumbach. O filme estreia em julho deste ano.