As principais causas que recebem o apoio de Miley Cyrus
A cantora usa a fama para lutar a favor da comunidade LGBT, dos animais, contra a AIDS...
Quem segue a Miley Cyrus no Instagram deve ter reparado que a cantora anda postando várias fotos amarelinhas com a tag #InstaPride. Elas fazem parte de uma campanha da Happy Hippie Foundation, uma organização sem fins lucrativos criada por Miley que pretende ajudar jovens sem-teto, LGBT e de outras minorias. Mas esta é só uma das campanhas pelas quais a cantora se manifesta nas redes. Veja aqui as principais causas que ganharam a atenção e o empenho de Miley nos últimos anos:
Direitos LGBTS
A tal campanha #InstaPride foi criada em parceria com o Instagram para celebrar o amor e a beleza de pessoas transgeneras e de gênero fluído. Por meio da hashtag, essa galera pode contar sua história para o mundo todo ver. Em entrevista à revista Time, Miley explicou: “As pessoas sempre querem transformar os outros em alguma coisa. Mas na verdade, você pode ser o que quiser”. Miley também sempre falou abertamente sobre sua sexualidade e disse em entrevista recente que é bissexual e que não vê problema nenhum nisso. Way to go, Miley!
http://instagram.com/p/39uT2CwzH1/
Luta contra AIDS
Miley também é uma das maiores representantes de Hollywood na luta contra a AIDS. Na semana passada, ela arrecadou US$69 mil dólares em um leilão da amFar (Fundação Americana Para Pesquisa Contra Aids) para incentivar pesquisas contra a doença nos Estados Unidos. A cantora levou ainda um prêmio da instituição por seu constante apoio à causa. Além disso, Miley também é a cara da campanha Viva Glam deste ano, da M.A.C., lançada para arrecadar fundos para o combate do HIV. Poderosa!
http://instagram.com/p/4BQDLowzB5/
Direito dos sem-teto
Lembra que no VMA do ano passado Miley ganhou o prêmio de Melhor Vídeo do Ano por Wrecking Ball, mas quem subiu no palco para fazer o discurso foi Jesse Helt, seu amigo sem-teto? Essa foi uma ação para promover o centro My Friends Place, que tem como objetivo ajudar crianças e jovens americanos desabrigados. A entidade é uma das principais afiliadas da Happy Hippie Foundation. Aliás, os vídeos da Backyard Sessions (lembra da parceria entre Miley e Ariana ?), foram feitos para arrecadar grana para a causa. Clap, clap, clap.
http://instagram.com/p/sGxxJewzBV/
Feminismo
Já reparou que Miley é fã dos peitinhos de fora ? Isso nada mais é do que uma ação a favor do feminismo e do empoderamento das mulheres. Apoiadora do movimento #FreeTheNipples (Libertem os mamilos, em português), Miley quer acabar com a opressão e a censura feminina. Se homens podem sair sem camisa, porque a gente não pode? Ninguém deveria ter vergonha do próprio corpo, segundo a cantora.
http://instagram.com/p/2qOacHwzFp/
Direito dos animais
Que Miley ama os bichinhos, a gente já sabe. Ela tem praticamente um zoológico em casa! E é claro que a cantora também iria se envolver na luta pelo direito dos animais, né? Miley se tornou vegana no ano passado, depois que seu cachorrinho Floyd foi morto por um coiote . Ela também ajuda muitas entidades de adoção e resgate de animais, como a Saving Spot, destinada à recuperação de cãezinhos! Fofo, né?
http://instagram.com/p/3rCOT_QzHD/