As melhores declarações da Emma Watson

A atriz é embaixadora da ONU Mulheres e luta pela igualdade entre os sexos

Por Mariana Toledo Atualizado em 4 nov 2024, 15h59 - Publicado em 16 fev 2015, 18h00

Muito mais do que uma atriz incrível e uma modelo linda, Emma Watson é embaixadora da ONU Mulheres, formada pela Universidade de Brown e defensora da campanha HeForShe, que preza pela igualdade de direitos entre os homens e as mulheres. Ou seja, é uma mulher inteligente, que luta para defender os seus ideais e compra a briga das mulheres. Para comprovar, confira agora uma seleção das melhores declarações da Emma. Inspirador!

“Já vi homens serem frágeis e inseguros por terem uma imagem distorcida do que é o sucesso masculino. Eles não têm os benefícios da igualdade de gênero assim como nós. Quero que os homens participem disso para que suas filhas, irmãs e mães possam ser livres do preconceito e para que seus filhos tenham permissão de ser vulneráveis e humanos. Pra que eles parem de abandonar algumas partes de si e sejam a versão completa e verdadeira do que podem ser”

– Discurso na ONU, em 2014.

“Pior do que ver a intimidade de mulheres sendo violadas nas redes sociais é acompanhar os comentários mostrando nenhum sinal de empatia”

Continua após a publicidade

– Tweet após o vazamento de fotos íntimas de algumas celebridades.

Em resposta ao do político Bülen que fez a seguinte afirmação: “A mulher não deve rir de forma forte em público, deve conservar sua castidade em todo momento?, a atriz resolveu se juntar a milhares de mulheres no twitter postando fotos de si mesmas rindo com a hashtag #direnkahkaha

Continua após a publicidade

?Quando, aos 14 anos, eu comecei a ser sexualizada pela mídia, quando, aos 15, minhas amigas começaram a deixar os esportes que tanto amavam porque não queriam ficar musculosas demais, quando, aos 18 anos, meus amigos homens eram incapazes de expressar seus sentimentos, eu decidi me tornar uma feminista?

– Discurso na ONU, em 2014.

?Eu acho que é justo que eu seja paga do mesmo jeito que os meus colegas do sexo masculino. Eu acho que é justo que eu tome decisões sobre o meu próprio corpo. Eu acho que é justo que mulheres se envolvam, em meu nome, nas políticas e nas decisões que afetam minha vida. Eu acho que é justo que, socialmente, eu usufrua do mesmo respeito que os homens?

Continua após a publicidade

– Discurso na ONU, em 2014.

“Sei que muita gente usa as redes sociais para divulgar suas selfies ou o que come no café da manhã. Mas vejo as redes sociais como uma ferramenta poderosa para se comunicar diretamente com minha audiência. Em segundos é possível fazer com que milhões de pessoas leiam e compartilhem algo que você queira dividir com eles. Acho que é bobo não querer se envolver com isso quando parte do seu trabalho é promover o que você faz. Meus fãs me apoiam, se interessam por aquilo que estou fazendo e me sinto muito sortuda por poder me relacionar desta maneira com eles”

– Entrevista ao site Terra, em abril de 2014 (Los Angeles).

Continua após a publicidade

“Feminismo é a crença de que homens e mulheres devem ter direitos e oportunidades iguais, sejam políticos, econômicos e sociais”

– Discurso na ONU, em 2014.

Apenas aplausos para a Emma! E você, concorda com as declarações da atriz?

Publicidade