As maiores revelações que J.K. Rowling fez em 2015

A autora decidiu tirar o ano para esclarecer dúvidas de potterheads

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 17 ago 2016, 18h13 - Publicado em 30 dez 2015, 07h20

Que J.K. Rowling é diva, maravilhosa, incrível, a melhor pessoa do universo, a gente já sabe, né? Afinal, ela foi a responsável por dar vida a Harry Potter e todo o mundo mágico! Acontece que em 2015, a autora mostrou que é ainda mais lacradora e resolveu fazer revelações para os fãs durante o ano todo. Aqui, a gente relembra os maiores baphos que Jo contou para a gente em 2015!

1. QUANDO ELA ASSUMIU QUE NÃO DEVERIA TER MATADO FRED

Em maio, quando a Batalha de Hogwarts completaria 17 anos, J.K. fez uma de suas primeiras revelações do ano. Ela finalmente confessou ter se arrependido de matar Fred Weasley. “Hoje eu gostaria de dizer: Sinto muito pelo Fred. *Balançando a cabeça de aceitação pela razoável ira de vocês*”. Ai.

2. QUANDO ELA REVELOU QUEM ERA O MAIS VELHO DOS GÊMEOS

Um pouco depois, ela usou a rede social para contar que Fred era o mais velho dos gêmeos Weasley. “Fred nasceu primeiro. Eu sempre pensei que isso fosse óbvio!”, respondeu a autora ao fã que lhe fez a pergunta.

3. QUANDO ELA DISSE QUE TODOS FOMOS A HOGWARTS

E quando ela decidiu revelar que, sim, você já recebeu sua carta de Hogwarts? Em junho, uma fã perguntou porque a sua ainda não tinha chegado, e então Jo disse: “Todas essas pessoas dizendo que nunca receberam suas respectivas cartas de Hogwarts: vocês receberam, sim. Vocês foram para Hogwarts. Estivemos todos juntos nessa”, tuitou a escritora. *Palmas*

4. QUANDO ELA EXPLICOU O ÓDIO DOS DURSLEY COM HARRY

No site Pottermore, a autora explicou que Tiago e Válter se estranharam quando o tio perguntou que carro o pai de Harry dirigia e ele respondeu: “uma vassoura de corrida”. Válter então teria insinuado que os bruxos eram desempregados e Tiago lhe explicou sobre Gringotes e dinheiro bruxo, mas Válter achou que estava sendo zoado e desde então os Potter e os Dursley deixaram de se entender. Como Harry parecia muito com seu pai, Válter também não gostava dele.

5. QUANDO ELA REVELOU QUE HARRY POTTER GANHARIA UMA PEÇA DE TEATRO

Em junho, J.K. contou aos fãs que estava escrevendo uma peça sobre o universo de Harry Potter. Harry Potter & The Cursed Child será uma continuação do epílogo de As Relíquias da Morte e vai mostrar Alvo, o filho mais novo de Harry, tendo que “lidar com o peso de um legado de família que ele nunca quis”. A peça vai estrear em Londres em junho de 2016.

Continua após a publicidade

6. QUANDO ELA DISSE QUE ESTUDAR EM HOGWARTS ERA DE GRAÇA

Em julho, o site mic.com estimou que estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts custaria em média R$ 950 mil. Depois de muita polêmica por parte dos fãs e da imprensa, J.K. decidiu contar no Twitter que o Ministério da Magia cobre todos os custos de educação e que a única coisa que os alunos pagam é o material escolar. Uau!

7. QUANDO ELA DISSE QUE HAGRID TEVE UMA VIDA DIFÍCIL

Em agosto, uma fã perguntou qual seria a forma do Patrono de Hagrid e então Rowling decidiu fazer uma revelação bem triste. “O Patrono é uma magia muito difícil de ser executada. Hagrid não consegue produzí-la”, disse, deixando a entender que o Guardião das Chaves de Hogwarts não teria uma lembrança feliz o suficiente para fazer isso.

8. QUANDO ELA CONTOU AOS FÃS QUAL ERA SEU CAPÍTULO PREFERIDO

Deve ser difícil para um autor escolher o momento preferido de sua obra, né? E quando ela envolve sete livros então? Mas J.K. não hesitou ao revelar para os fãs que seu capítulo preferido de toda a saga era o 34 de As Relíquias da Morte, o De Volta à Floresta . Sabe porque? “Esse foi o resultado de 17 anos de trabalho e o texto mais libertador da minha vida”, disse a escritora.

9. QUANDO ELA EXPLICOU PORQUE COLOCOU O NOME DE SNAPE EM SEU FILHO

Para encerrar o ano com chave de ouro, a autora decidiu explicar porque Harry deu ao seu filho o nome do professor que ele menos gostava em Hogwarts. “Não se pode falar que o Snape é santo, mas não podemos falar que ele é um demônio, porque ele morreu para salvar o mundo bruxo”, disse J.K. “Homenageando Snape, Harry espera também ser perdoado pelas mortes que a Batalha de Hogwarts causou e que vão assombrá-lo para sempre”. Ai, caiu uma lágrima aqui! Alvo Severo teria esse nome porque “Harry escolheu perpetuar os nomes daqueles que não tinham família para realizar essa tarefa”.

Qual das revelações foi a mais chocante para você?

Continua após a publicidade
Publicidade