Continua após publicidade

As histórias dos clipes do diretor favorito de Rihanna

Anthony Mandler já dirigiu 15 clipes da cantora e de outras estrelas da música

Por Bruno Dias Atualizado em 17 ago 2016, 12h02 - Publicado em 1 nov 2013, 18h41

Sabe aqueles clipes incríveis em que o artista não divulga apenas a música, mas também atua em vídeos que parecem verdadeiros curta-metragens? Um grande responsável por clipes assim se chama Anthony Mandler, 40, que tem em seu currículo trabalhos com gente como Rihanna, Jay-Z, Beyoncé, Justin Bieber, Taylor Swift, entre outros.

Para se ter ideia, Anthony já dirigiu 15 clipes da Rihanna, de diferentes fases da carreira da cantora. E o mais legal no trabalho de Anthony Mandler é que ele sempre dá um jeitinho de montar enredos, em sua maioria dramáticos, que combinam com as letra das músicas.

A CAPRICHO separou alguns dos vídeos mais legais de Anthony Mandler, dá uma olhada:

Jay-Z feat. Justin Timberlake – Holy Grail (2013)

Para ilustrar a letra de Jay-Z sobre o lado bom e ruim da fama, Anthony optou em colocar o rapper em uma sala vazia, com uma baita corrente de ouro no pescoço, mas sempre sozinho. A mesma coisa acontece com Justin Timberlake, tudo para representar o lado “vazio” do mundo dos famosos. Provando que a fama não traz apenas felicidade.

Taylor Swift – I Knew You Were Trouble (2012)

No clipe de Taylor, Anthony Mandler foi bastante literal com a letra da música e eleva às últimas consequências o fato da cantora se envolver com um garoto problema. O vídeo mostra todas as fases do romance, até Taylor Swift ficar completamente acabada. E como ela mesma diz no começo, que “a pior parte não foi perdê-lo, mas sim eu me perder”.

Justin Bieber feat. Big Sean – As Long as You Love Me (2012)

Assim como Taylor Swift, Justin Bieber também leva a pior por causa de um amor. Mas no caso de Justin, ele leva uma bela surra do pai da garota por quem ele está apaixonado. Anthony Mandler até segue uma estrutura parecida, com o texto do diálogo inicial entre JB e o pai da garota, para só depois começar a música e o clipe em si, mostrando todo o envolvimento de Justin com a menina.

Rihanna – Man Down (2011)

Este foi o décimo segundo clipe de Rihanna com direção de Anthony Mandler e um dos mais polêmicos da carreira da cantora. Novamente o diretor faz uma introdução da história que vai rolar, nesse caso o cara que RiRi mata no vídeo, depois dele seguir e abusar da cantora na saída de uma balada.

Continua após a publicidade

The Killers – A Dustland Fairytale (2009)

Mais uma história de amor que acaba em tragédia. Para contar o romance da letra do The Killers, Anthony mostra um homem arrependido por ter matado outra pessoa em uma briga quando ainda era novo. Ele relembra o amor da época e as circunstâncias que o levaram a cometer o erro no passado, que lhe custou a paz em seu futuro. Mas calma, pelo menos aqui parece que a história tem um final feliz.

Beyoncé – Irreplaceable (2006)

Perto dos vídeos anteriores, o clipe de Beyoncé é um dos mais leves dessa lista, mas já mostrava os caminhos a serem seguidos por Anthony Mandler em sua direção de videoclipes. Ele valoriza mais a música e a performance de Beyoncé, ao contrário dos outros de seu trabalho. Mas já dava sinais do que faria em sua carreira, com uma introdução curtinha de Queen B dispensando o ex-namorado.

Já conhecia o trabalho de Anthony Mandler? Curte esses clipes?

Publicidade