As cantoras que estão mantendo as mulheres no topo das paradas

Taylor Swift, Meghan Trainor, Katy Perry e Iggy Azalea dominaram a Billboard em 2014

Por Bruno Dias Foto: Getty Images Atualizado em 17 ago 2016, 15h45 - Publicado em 8 mar 2015, 11h00

A música pop mundial possui algumas divas eternas – Whitney Houston, Madonna, Mariah Carey, Britney Spears, só pra citar algumas -, que já dominaram as paradas de sucesso ao redor do mundo. Mas vimos acontecer em 2014 algo inédito na principal parada musical do mundo, o Billboard Hot 100.

Ao longo de todo ano, apenas três artistas masculinos reinaram sozinhos (sem contar aqueles que contaram com a forcinha de uma cantora) no primeiro lugar de singles mais bombados: Pharrell Williams, dez semanas com Happy; John Legend, três semanas com All of Me ; e os caras do Magic!, seis semanas com Rude .

Eminem e Pitbull também conseguiram colocar seus hits por lá, mas ambos contaram com a ajuda de cantoras: Rihanna, em The Monster (duas semanas no topo); e Kesha, em Timber (três semanas).

Katy Perry

Com o single Dark Horse , parceria com o rapper Juicy J, Katy conseguiu dominar o Billboard Hot 100 por quatro semanas consecutivas, de 8 de fevereiro até 1 de março.

Ela só foi superada pelo mega hit Happy, de Pharrell Williams, que ficou dez semanas no topo, entre 8 de março e 10 de maio.

Iggy Azalea

O hit Fancy definitivamente foi uma das canções mais tocadas no mundo inteiro em 2014.

Continua após a publicidade

A parceria com Charli XCX ficou sete semanas no topo do Billboard Hot 100, entre 7 de junho e 19 de julho. Nada mal pra uma artista estreante!

Taylor Swift

O álbum 1989 foi um dos mais vendidos de 2014 e dois singles saídos dele ficaram entre as canções mais bombadas dos EUA: Shake It Off e Blank Space .

Shake It Off, primeiro single tirado de 1989, ficou no primeiro lugar por quatro semanas em 2014.

Blank Space fechou o ano como a música mais bombada da Billboard, cinco semanas entre 29 de novembro e 27 de dezembro, entrando 2015 ainda no primeiro lugar por duas semanas, sendo superada por Uptown Funk , parceria de Mark Ronson com Bruno Mars.

Meghan Trainor

Estrear no Top 10 de singles dos Estados Unidos já é algo incrível para um artista que está começando, mas Meghan Trainor foi além e com sua All About That Bass acabou indo direto pro topo do Billboard Hot 100.

O hino sobre as gordinhas que não precisam ter vergonha de seu quadril largo ficou oito semanas em primeiro lugar, entre 20 de setembro e 8 de novembro, sendo superada apenas por Taylor Swift. Ou seja, as mulheres se alternando no poder!

Continua após a publicidade

Publicidade