Artists Valley é o coração da CCXP25 e nós fomos conhecer de perto
O espaço mais amado da CCXP reúne talentos independentes, muita cultura pop e histórias que transformam arte em conexão direta com o público.
Artists Valley, a famosa área onde os artistas independentes brilham na CCXP25, é aquele cantinho mágico onde tudo ganha vida: quadrinhos, prints, bottons, adesivos, chaveiros e muita arte prontinha para ser descoberta. É ali que o público encontra criadores que transformam referências pessoais, nostalgia e cultura pop em trabalhos superautênticos.
E, claro, a CAPRICHO deu um pulinho por lá para conhecer alguns talentos que estão movimentando o beco mais querido do evento!
@capricho CCXP25 | A CAPRICHO foi ao coração de toda comic con: o Artist’s Valley! Por lá, conversamos com alguns artistas que estavam expondo seus trabalhos! #ccxp #ccxp25
Brasiliense, 31 anos, e no seu segundo ano de CCXP, Nirvana Santos (@nirvsantos) traz uma mesa que parece saída de um sonho fofo e colorido. A artista mistura terapia, memórias e sentimentos de infância em seus quadrinhos autobiográficos.
“A minha arte autoral é muito voltada para os meus sentimentos de criança. Comecei terapia em 2019 e fui estudando isso em mim mesma, colocando na minha arte”, conta.
Além dos quadrinhos, Nirvana ainda leva sua paixão por gatos para as fanarts — tem felino vestido de Homem-Aranha, gatinhos do universo Pokémon e várias fofuras que fazem o público parar imediatamente na mesa.
Aos 30 anos, Marcelle Ribeiro (@amararts) vive seu primeiro Artists Valley como expositora — e o sentimento é de realização total. “Foi o ano todo me preparando para estar aqui. É um lugar cheio de artistas que me inspiram. É uma honra”, diz.
Fã assumida de cultura pop (e leitora de CAPRICHO lá dos pôsteres na parede!), Marcelle enche sua mesa com imãs, chaveiros e adesivos de Olivia Rodrigo, Charli xcx, Sabrina Carpenter, Taylor Swift, Billie Eilish, Dua Lipa, Rihanna, Beyoncé e outras favoritas das playlists.
E quando perguntamos qual diva mais sai no evento, ela brinca: “Me falaram que seria a Taylor, mas não é ela que sai mais. Quem está ganhando é a Charli… brincadeira! É a Chappell, com certeza!”
Quem passa pela mesa de Bruno Botelho (@b_otelho), 27 anos, sente o impacto imediato da nostalgia: tem referências de desenhos do Cartoon Network, Nick, TV Globinho, cultura pop dos anos 2000 e até Snoopy vestido como personagens de novela.
“Minhas ilustras são muito da nostalgia. Desenhos antigos, novelas, cultura pop musical… tudo isso me inspira muito”, explica. Estar na CCXP é um momento especial: “É uma grande oportunidade. Eu fico animado de ter esse contato direto com o público, não só pelas redes. As pessoas poderem tocar no seu trabalho é super especial.”
Ilustrador e quadrinista, Adri A. leva para o Artists Valley seu projeto Cara-Unicórnio, uma HQ que brinca com clichês de histórias de super-heróis, mas que também funciona como plataforma de representatividade.
“É importante trazer meu trabalho para um dos maiores eventos de cultura pop do Brasil e do mundo. Ter uma boa recepção do público significa muito para mim e também compõe a diversidade do Artists Valley”, comenta.
Além de ser um dos espaços mais disputados da CCXP, o Artists Valley é um termômetro de criatividade no Brasil. Por lá, os artistas podem vender suas criações autorais, conectar-se com outros criadores e com o público, fechar comissões na hora, ganhar visibilidade, conquistar novos fãs e expandir suas carreiras para eventos ainda maiores.
É o ponto perfeito para descobrir talentos antes deles bombarem — e para levar para casa uma arte que você só encontra ali.
Se você está passando pela CCXP25, não deixe de dar um pulinho no Artists Valley. Leve água, disposição e… espaço na mochila, porque você com certeza vai sair carregada de coisas lindas.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Teste: Qual sandália tendência do verão 2026 combina com seu estilo?
Maxton Hall: saiba quando estreia cada episódio da 2ª temporada da série
5 sites gratuitos para sortear o amigo secreto de fim de ano
30 anos de SPFW: transforme em realidade o sonho de trabalhar com moda
Quando estreia a 5ª e última temporada de Stranger Things?





