Artistas lamentam a morte de Boss In Drama
DJ e produtora foi fundamental para criar a identidade que existe até hoje na música eletrônica e pop brasileira.

O mundo da música e do entretenimento foi surpreendido na manhã deste sábado (01) com as inúmeras homenagens à DJ e produtora Peppa Oliveira, mais conhecida como Boss In Drama. Segundo o jornalista Fefito, um dos últimos a falar com ela em vida, a artista faleceu na madrugada desta sexta-feira (31) e a causa da morte não foi divulgada. Músicos de diversos estilos, assim como figuras da noite, expressaram seu luto e lembraram a importância de seu legado para a cena eletrônica e para o que se conhece de música pop brasileira hoje.
Te amo DEMAIS. E te amarei pra sempre. Você foi cedo demais. Pior notícia que eu podia receber, depois de falar com você ontem. Vai estar sempre comigo. ❤️ @bossindrama ❤️ pic.twitter.com/c9PfAj4Gd2
— Fernando Oliveira (@fefito) February 1, 2025
Peppa Oliveira começou sua carreira em 2007 produzindo música de forma totalmente caseira e postando seus remixes no MySpace – rede social mãe do Facebook, numa época em que Spotify nem sonhava em existir. Com o tempo, seu talento e criatividade a levaram a tomar seu espaço na cena musical.
Seu disco de estreia, “Pure Gold”, lançado em 2011, foi recebido com aclamação, figurando entre os melhores do ano segundo a Rolling Stone Brasil. Em 2010, ela venceu o prêmio VMB da MTV na categoria “Artista de música eletrônica” e participou de grandes festivais como Lollapalooza, Rock in Rio, Popload e XXXperience.
Peppa Oliveira também colaborou com artistas internacionais como Franz Ferdinand, LCD Soundsystem e Diplo. Mais do que pelos remixes e sua carreira solo, sua marca na música se firmou pelos álbuns e faixas que produziu para artistas como Banda Uó, Linn da Quebrada, Majur, Jaloo e principalmente para Karol Conká.
Em 2023, passou a se declarar publicamente como mulher trans. As homenagens à artista só mostram seu impacto profundo na música e na comunidade LGBTQIA+. Além de seu talento e contribuições para a música pop e eletrônica, Peppa Oliveira também era conhecida por sua generosidade e apoio a outros artistas.
Jup do Bairro lembrou a parceria artística e a amizade que compartilhavam. Candy Mel enfatizou sua autenticidade e influência na música pop brasileira. Lia Clark ressaltou o quanto Peppa inspirou artistas LGBTQIA+ e sua contribuição para a cultura. A influenciadora Samira Close relembrou momentos pessoais e a energia marcante que ela transmitia.
acabei de saber. to muito triste, muito. 💔
— ⚡️PITTY⚡️ (@Pitty) February 1, 2025
A primeira vez que cheguei em São Paulo, não fazia ideia de nada. Tudo era muito maior. Quem me recebeu e me apresentou a cidade e as pessoas dela foi a Boss In Drama. Nos acolheu na sua casa, em sua vida. Sempre foi extremamente generosa.
Muita tristeza 💔— CANDY MEL (@melpormel) February 1, 2025
eu não to acreditando nessa notícia da boss in drama 😔 ela tem um lugar muito especial no meu coração
ela é uma das pessoas mais legais que eu conheci na noite de são paulo, a gente tem muitas historias juntas 😔😔😔
to arrasada demais, nem sei o que falar
— 💥 LIA CLARK 💥 (@liaclarkoficial) February 1, 2025
cara que tristeza! nem acreditei quando vi o post. Sempre conversavamos de fazermos musica juntas. Que seu descanso seja de paz e mt luz. Sentimentos a familiares e amigos :c
— sαмı (@samiraclose) February 1, 2025
Que Deus conforte nossos corações. Boss in Drama sempre será inesquecível. Eu tive o privilégio de ser sua amiga, parceira e aprender muito.
Saudade dói.❤️ pic.twitter.com/eO1NVpKREf— Karol Conká (@Karolconka) February 2, 2025
gente, ainda não consigo falar sobre a perda da Boss, a querid Peppa. Uma amg generosa, dedicada, sensível, acolhedora, engraçada, artista criadora e parceira. Desejo q tds q a amam possam
encontrar algum conforto nesse momento e que ela possa fazer uma passagem tranquila ❤️— Linn da Quebrada (@linndaquebrada) February 1, 2025
Independentemente do que tenha levado à sua morte, o legado de sua música e sua generosidade como pessoa permanecerão. Sua partida acontece poucos dias depois do Dia da Visibilidade Trans, um lembrete dos desafios enfrentados por essas pessoas. Para aqueles que precisam de apoio, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento gratuito pelo telefone 188 ou pelo site www.cvv.org.br.